Geral

Polícia descarta homicídio em morte de sócio de mecânica em Gravataí; crime é de latrocínio

Publicado

-

Gustavo deixou a companheira e um filho de nove meses. Foto: Reprodução/Divulgação

A 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí deve remeter na próxima semana o inquérito policial que investiga a morte do mecânico Gustavo Ramos da Silva, de 24 anos, que também é sócio da oficina automotiva, na Rua Coronel Rezende, paralela à ERS-020, no bairro Vera Cruz, em Gravataí.

Com um adolescente apreendido e outros dois homens presos – um deles, Anderson Freitas D Ávila, solto no último dia 13 e indiciado pela morte do sargento da BM, Silvio Rodrigo dos Santos, morto a tiros em um latrocínio – roubo seguido de morte, em 2014, também em Gravataí, a investigação da delegada Luciana Smith buscou elucidar a motivação para o crime.

De acordo com ela, está descartada a hipótese de homicídio, sendo o caso configurado como latrocínio. “Podemos dizer que está descartado. Apuramos que o adolescente, que trabalhou na oficina, planejou o roubo, inclusive fez com que o proprietário fosse atraído para o local. Ele também ficou convidando diversas pessoas para praticar o delito. Foi quando Anderson e o terceiro suspeito, um jovem morador da região, de 21 anos, aceitaram participar.

O adolescente também queria o carro da vítima e isso foi consumado. Mas ocorreu um desentendimento, que ainda estamos terminando de elucidar. Entendemos que foi um roubo seguido de morte”, destacou a delegada.

Ainda segundo ela, os três ficaram em silêncio durante os depoimentos. Se condenado, Anderson e o segundo e o outro preso poderão pegar entre 20 e 30 anos de prisão. O adolescente internado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).

Entenda o caso

O caso ocorreu por volta das 18h40 desta última segunda-feira (18). Gustavo e outras duas pessoas estavam na oficina quando o trio chegou em um veículo Renault/Clio, que mais tarde seria apreendido com o terceiro suspeito do crime. Após a confusão, ainda não esclarecida, no interior da mecânica, eles fugiram com o veículo da vítima, uma Volkswagen Saveiro. Policiais procuraram pelo carro e no bairro Parque Olinda localizaram o adolescente e Anderson, que na fuga haviam colidido em um poste.