Polícia descarta homicídio em morte de sócio de mecânica em Gravataí; crime é de latrocínio

Polícia descarta homicídio em morte de sócio de mecânica em Gravataí; crime é de latrocínio
Continua Depois da Publicidade
Gustavo deixou a companheira e um filho de nove meses. Foto: Reprodução/Divulgação

A 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí deve remeter na próxima semana o inquérito policial que investiga a morte do mecânico Gustavo Ramos da Silva, de 24 anos, que também é sócio da oficina automotiva, na Rua Coronel Rezende, paralela à ERS-020, no bairro Vera Cruz, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Com um adolescente apreendido e outros dois homens presos – um deles, Anderson Freitas D Ávila, solto no último dia 13 e indiciado pela morte do sargento da BM, Silvio Rodrigo dos Santos, morto a tiros em um latrocínio – roubo seguido de morte, em 2014, também em Gravataí, a investigação da delegada Luciana Smith buscou elucidar a motivação para o crime.

De acordo com ela, está descartada a hipótese de homicídio, sendo o caso configurado como latrocínio. “Podemos dizer que está descartado. Apuramos que o adolescente, que trabalhou na oficina, planejou o roubo, inclusive fez com que o proprietário fosse atraído para o local. Ele também ficou convidando diversas pessoas para praticar o delito. Foi quando Anderson e o terceiro suspeito, um jovem morador da região, de 21 anos, aceitaram participar.

O adolescente também queria o carro da vítima e isso foi consumado. Mas ocorreu um desentendimento, que ainda estamos terminando de elucidar. Entendemos que foi um roubo seguido de morte”, destacou a delegada.

Ainda segundo ela, os três ficaram em silêncio durante os depoimentos. Se condenado, Anderson e o segundo e o outro preso poderão pegar entre 20 e 30 anos de prisão. O adolescente internado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).

Continua Depois da Publicidade

Entenda o caso

O caso ocorreu por volta das 18h40 desta última segunda-feira (18). Gustavo e outras duas pessoas estavam na oficina quando o trio chegou em um veículo Renault/Clio, que mais tarde seria apreendido com o terceiro suspeito do crime. Após a confusão, ainda não esclarecida, no interior da mecânica, eles fugiram com o veículo da vítima, uma Volkswagen Saveiro. Policiais procuraram pelo carro e no bairro Parque Olinda localizaram o adolescente e Anderson, que na fuga haviam colidido em um poste.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de rede europeia de pornografia infantil

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de…

  Uma operação da Polícia Federal a nível nacional na manhã desta quarta-feira (27) resultou na prisão em flagrante de um…
“Iremos fixar a marca de Gravataí como polo logístico”, afirma prefeito sobre a vinda da Shoppe

“Iremos fixar a marca de Gravataí como polo logístico”,…

Após uma das maiores plataformas de comércio virtual do mundo, pertencente ao Sea Group, confirmar a instalação de um centro de…
Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

  Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Gravataí, com apoio da Vigilância Sanitária, realizou uma operação que resultou…