Polícia descarta crime por partida de futebol e suspeita de ataque por desavença entre facções

Polícia descarta crime por partida de futebol e suspeita de ataque por desavença entre facções
Continua Depois da Publicidade
Brigada Militar reforçou a segurança nas imediações do hospital na noite do domingo (21), dia do crime.  Foto: Giro de Gravataí/Especial

O entra e sai na Delegacia de Homicídios de Gravataí foi constante desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22). De acordo com o delegado Eduardo do Amaral, titular da Homicídios, duas equipes foram casadas para facilitar a investigação dos agentes, que partem agora para a fase de depoimentos de vítimas e testemunhas.

Continua Depois da Publicidade

Responsável pelo caso, Amaral informou que com o depoimento de moradores e conversas não oficiais com testemunhas deixou claro que o ataque foi promovido por algum tipo de desavença, sem relação com o jogo. “Teve sim uma desavença, que suspeitamos ser da briga entre as facções, mas já descartamos que tenha sido em razão do placar ou da partida”, disse o delegado.

Agentes estão nas ruas buscando imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar as investigações na dinâmica empregada pelos atiradores, já que segundo a polícia, ainda está difícil de esclarecer a chegada dos criminosos ao campo. “Já ouvimos vários carros, outros já falam que foi moto. Estamos com dificuldade neste ponto, mas agora vamos começar a ouvir as testemunhas e tentaram identificar os autores”, diz Amaral.

Continua Depois da Publicidade
Sede do clube aonde os atiradores abriram fogo. Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí

Os investigadores já trabalham com o nome de duas pessoas que teriam sido o alvo dos disparos. No entanto, ao tentar fugir acabaram indo para o meio dos populares, deixando as vítimas feridas, destacou um investigador, que por questões de segurança não foi identificado.

Em uma última atualização feita pela reportagem do Giro de Gravataí, duas vítimas baleadas tiveram seus quadros clínicos agravados nesta segunda-feira (22). A polícia também confirmou a identidade da jovem de 20 anos, vítima fatal do ataque. Maiara Emili Silveira da Silva estava no entorno do campo quando foi atingida no pescoço por um disparo de pistola cal 9mm. O segundo óbito foi confirmado na manhã de hoje. Trata-se de Adélio Júnior Souza Antunes, de 28 anos.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…
Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…