Polícia conclui que filho esfaqueou o pai em condomínio de luxo em Gravataí

Polícia conclui que filho esfaqueou o pai em condomínio de luxo em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Condomínio de luxo foi campo de investigação da Polícia Civil. Foto: Divulgação

Na fortaleza chamada Paragem Verdes Campos, condomínio de luxo às margens da BR-290, até a polícia tem dificuldade de entrar. Cercado por câmeras e um controle rigoroso de ‘cara crachá’, a investigação da Polícia Civil vinha contestando a hipótese de que alguém de fora tivesse adentrado ao condomínio e esfaqueado um morador de 45 anos, dentro de sua própria mansão.

Continua Depois da Publicidade

Desde o início da investigação, os agentes encontraram resistência de familiares sobre o episódio. Horas de gravação do circuito interno do condomínio foram analisadas. Em nenhum momento foram constatadas anormalidades. O depoimento da própria vítima também não convenceu, já que ele relatou que segundos depois de ser golpeado, o criminoso fugiu sem deixar rastros.

A investigação andou, e então os agentes conseguiram, através de diligências e outras provas, chegar no autor do crime. Conforme o delegado Eduardo do Amaral, responsável pelo caso, o filho do homem foi o autor do delito.

Continua Depois da Publicidade

“Na investigação constatamos que houve uma luta corporal entre a vítima e o filho, foi então que ele desferiu um golpe de faca contra o pai. Desde o começo já imaginávamos que isso poderia ter ocorrido e que o filho tivesse praticado o crime, mas não tínhamos como comprovar no primeiro momento”, conta Amaral.

No entanto, para o delegado, a tentativa de homicídio não ficou explícita, optando por iniciar o autor pelo crime de lesão corporal qualificada. “Não conseguimos configurar a tentativa de homicídio, até porque o filho prestou socorro ao pai depois do crime. Foi remetido o inquérito como lesão corporal”, concluiu delegado.

Continua Depois da Publicidade

A investigação não conseguiu ‘levantar’ a motivação para a briga dos envolvidos. A vítima estava cumprindo pena em prisão domiciliar e faz o uso da tornozeleira eletrônica. O inquérito já foi remetido ao poder judiciário.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…
Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…