Polícia Civil prende em Santa Catarina homem que matou por ‘brick’ de celular em Gravataí

Polícia Civil prende em Santa Catarina homem que matou por ‘brick’ de celular em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Chegou ao fim a fuga de um homem de 21 anos, acusado de ter assassinado a tiros Jefferson Rosa da Silva, em setembro de 2019. A vítima chegava em casa, no bairro Morada do Vale III quando foi abordado por um homem e morto com seis tiros. Em seguida, o executor fugiu em uma motocicleta. Logo nas primeiras horas de investigação, testemunhas relataram à polícia uma discussão vinda da casa de Jefferson.

Continua Depois da Publicidade

Outros afirmaram ainda que um homem com uma motocicleta ficou conversando com a vítima, até sacar a arma e abrir fogo. Ao decorrer das investigações, os policiais já desconfiavam que o crime não tinha ligação com o tráfico de drogas, que tem como ‘modus operandi’ a chegada repentina seguida de um atentando a tiros.

Jefferson Rosa da Silva foi morto após uma discussão envolvendo o ‘brick’ de um celular no valor de R$ 600,00. Foto: Divulgação

Com novas testemunhas, a polícia também concluiu que Jefferson suplicou ao assassino para que não atirasse. Atrás de pistas e diligências realizadas, os investigadores esclareceram a morte. O ‘brick’ de um celular de R$ 600 reais motivou a morte de Jefferson. “A vítima era conhecida nesse meio de venda, troca, repasse de aparelhos celulares. Ele pegou o celular do autor para vender, conseguiu fazer o negócio, mas não passou o valor”, contou o delegado Eduardo do Amaral, durante a investigação.

Continua Depois da Publicidade

A polícia também obteve acesso às mensagens entre o acusado e o suspeito, no qual as cobranças pelo valor do celular eram constantes. Identificado e indiciado pelo crime em outubro, o autor viveu foragido até entrar novamente no radar dos investigadores. Ele foi encontrado trabalhando como motorista de entregas de uma farmácia na Praia dos Ingleses, no litoral catarinense.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Preso suspeito de ao menos quatro assaltos a ônibus em Gravataí

Preso suspeito de ao menos quatro assaltos a ônibus…

  A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (26) um homem de 30 anos suspeito de uma série de roubos no transporte…
Mais de 40 pássaros, incluindo espécies exóticas, são apreendidos em Gravataí

Mais de 40 pássaros, incluindo espécies exóticas, são apreendidos…

  A Polícia Civil apreendeu 49 pássaros em situação irregular em Gravataí, incluindo espécies ameaçadas de extinção, como Bico-de-Pimenta, Curió e…
Neste mês, Guarda Municipal realizará operação “Natal Mais Seguro” em Gravataí

Neste mês, Guarda Municipal realizará operação “Natal Mais Seguro”…

  Na última quinta-feira (30), o secretário de segurança pública, André Brito, esteve na sede do Sindilojas para apresentar o projeto…