Polícia

Perseguição e intensa troca de tiros termina com carga recuperada em Gravataí

Publicado

-

Bandidos faziam o transbordo da carga quando perceberam a aproximação da polícia. Foto: Divulgação/Reprodução

Uma perseguição e troca de tiros entre criminosos e a Brigada Militar (BM) de Gravataí terminou com a recuperação de um carregamento de cigarros na manhã desta quinta-feira (26). De acordo com a BM, policiais foram informados sobre a ação de um grupo de criminosos que havia roubado um caminhão carregado, e estariam nas imediações do entroncamento da ERS-118 com a 020.

Ao perceber a aproximação das viaturas, pelo menos três criminosos embarcaram em um veículo Toyota Corolla, inciando uma intensa perseguição com troca de tiros. Com armamento de grosso calibre, eles investiram contra as viaturas da polícia, que revidaram o ataque. Os criminosos conseguiram fugir pela Estrada Dionísio Cardoso de lima, na Costa do Ipiranga.

Dentro do Corolla foram encontrados potes com miguelitos – pregos retorcidos utilizados por criminosos para furarem os pneus dos veículos. Além disso, munições de calibre 12 e fuzil .556 foram encontradas, mostrando o poderio dos criminosos. A carga foi recuperada, e conforme informações preliminares, havia sido furtada em Novo Hamburgo.