• Geral
  • 5 de janeiro de 2021

Peças disponíveis para venda nos desmanches do RS poderão ser consultas por meio de site

Peças disponíveis para venda nos desmanches do RS poderão ser consultas por meio de site
Continua Depois da Publicidade
Foto: DetranRS/Divulgação

O DetranRS lançou nesta segunda-feira (04) o site oficial “Peça Legal”, que possibilita a consulta de peças usadas disponíveis para compra nos Centros de Desmanche de Veículos (CDVs) credenciados. A ferramenta de busca reúne o estoque cadastrado e permite pesquisas por tipo de veículo (carros, motos, caminhões, ônibus e outros), pelo nome da peça que o cidadão procura e também pelo modelo de veículo. O serviço pode ser acessado via site do DetranRS, ou no endereço www.detran.rs.gov.br/pecalegal.

Continua Depois da Publicidade

As peças comercializadas pelos estabelecimentos têm rastreabilidade de origem e respeitam critérios técnicos de segurança e normas ambientais. Além disso, adquirindo peças usadas com garantia de procedência lícita, o cidadão contribui diretamente para a queda dos índices de furto e roubo de veículos com fins de desmanche, pois as peças disponíveis nos CDVs têm origem legal comprovada.

“Um criterioso trabalho é realizado pelos CDVs, sob o controle do Estado por meio do DetranRS, desde a compra de veículos e sucatas para desmonte, até a seleção das peças realmente seguras para comercialização, dando destinação adequada à frota em final de vida útil, de forma sustentável”, explica o diretor técnico do DetranRS, Fábio Pinheiro dos Santos.

Continua Depois da Publicidade

O site foi desenvolvido pela Procergs em parceria com a Divisão de Desmanches do DetranRS, e apresenta-se acessível e intuitivo. Hoje o cidadão terá acesso à consulta de oito milhões de peças cadastradas nas empresas credenciadas, que estão localizadas em diversos municípios do Estado.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

  Desde a última terça-feira (14), o Rio Gravataí apresenta uma baixa gradual. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), a…
GM disponibiliza Wi-Fi gratuito nos veículos com sistema OnStar no RS

GM disponibiliza Wi-Fi gratuito nos veículos com sistema OnStar…

  Em uma ação solidária para mitigar os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, a General Motors (GM), em…
ANTT proíbe empresas de continuar utilizando paradouro de Gravataí como rodoviária

ANTT proíbe empresas de continuar utilizando paradouro de Gravataí…

  A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou nesta quinta-feira (16) a proibição do uso do Posto Graal – Rota…