- Variedades
- 2 de agosto de 2020
Para fortalecer os negócios em meio à pandemia, empresários de Gravataí e região lançam sorteio de um carro zero km
A crise causada pela pandemia de coronavírus fez com que empresas e empresários de todo o mundo se adaptassem em seus negócios para não fechar as portas. Muitos, que já haviam colocado suas marcas no meio digital, agora, entendem a real necessidade, que se tornou a principal ferramente de trabalho para muitos.
Para empresas, empresários, marcas e até mesmo perfis pessoais de profissionais de Gravataí e região a situação não foi diferente. Entendendo que o mundo do comércio digital vinha em ascendência, somado à necessidade em meio à pandemia, as marcas iniciaram um verdadeiro movimento conjunto para potencializar o comércio no Vale do Gravataí. Entre referências para estes, está a digital influencer de Gravataí, Nathalie Muller, com cerca de 150 mil seguidores, que há cerca de três anos trabalha com influencer para diferentes marcas, incluindo ações de marketing a nível estadual.
Ao todo, mais de 70 marcas entre CPFs e CNPJs estão envolvidas no projeto. Entretanto, o que era para ser uma ideia de apenas fomentar o comércio local, ganhou corpo, nome e promete ser o maior sorteio já realizado na história da cidade. O prêmio? Um carro zero quilometro. A ação, até então inédita, é o resultado de uma união que começou com três marcas da cidade, conforme conta Rossana de Azevedo, uma das gestoras da rede de lojas Mega 10.
“As Lojas Mega 10 é uma Rede de lojas familiar, que nasceu há 7 anos em Gravataí. Nossa visão sempre foi empreender em família, tanto que todos nós somos sócios, colaboradores ativos em nossas empresas. Sempre com este pensamento de empreender em equipe – forma que conduzimos nossos negócios – juntamente com a Kátia (proprietária do Katia Beauty Studio), Júnior (proprietário da Rennova Móveis) e eu, decidimos criar uma comissão de organização de sorteios, visando essa integração entre as empresas locais, para que todos pudessem, de certa forma, crescermos.”
Para o empresário Júnior, o sorteio também é um desafio. “Todos estamos dependentes das redes sociais. Quando nós, idealizadores, tivemos a ideia de fazer um mega sorteio, colocamos na mesa a ideia de sortear um carro. óbvio que achamos que aquilo era loucura, mas tivemos um aval positivo de outros lojistas, que rapidamente aderiram à parceria, e então saiu este sorteio.
A porta-voz
Mesmo com experiência de marcas conhecidas, a maior influencer de Gravataí e região, Nathalie se diz um pouco nervosa, já que este é o maior sorteio no qual já esteve envolvida, como contou à reportagem do Giro de Gravataí, falando também sobre o início de sua carreira no meio digital.
“Comecei com conteúdo mesmo quando fiquei grávida da minha filha Antonela. A partir disso, comecei a falar sobre maternidade, beleza e sobre o cotidiano de uma mulher grávida. E assim foi indo, fui crescendo minhas redes, mas nunca deixei de mostrar a realidade, não só as coisas lindas que muitas pessoas acham que é a rotina de influencers. Hoje este é o meu trabalho, o meu ganha pão”, disse ela.
Ainda segundo Nathalie, é motivo de orgulho ser a representante do sorteio, principalmente em meio à pandemia. “Eu sempre fomentei o comércio local. Sempre preferi comprar aqui na nossa cidade. Como falei, eu sempre vivi aqui, gosto muito da cidade e muito dos meus contratos são com empresas da cidade. Esse sorteio é para unirmos forças e superar este momento difícil, e fico extremamente feliz por ser a representante, por ser o rosto desta ação, que ficará marcada na história da cidade, da minha cidade”, complementou ela.
Sorteio
Preocupados com a rápida adesão de empresas e empresários, a organização homologou o sorteio através da Secretaria de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria – SECAP do Ministério da Economia, afim de garantir uma maior lisura durante o sorteio, que conta com um regulamento, o mesmo utilizado por artistas como o cantor Wesley Safadão e Tirulipa, que realizaram o sorteio de dois veículos no último mês.
Para a empresária e organizadora, Kátia Souza, a perspectiva é grande. “Somos diversas marcas e todas são conhecidas em suas localidades. Eu fico extremamente feliz que todos os empresários que colocaram suas marcas para realizar esse sorteio entenderam que é momento de estarmos juntos, somos nós os responsáveis pelo crescimento econômico da cidade. Por isso, sabendo da seriedade que estas marcas representam, resolvemos fazer todo o sorteio homologado, com empresas contratadas, divulgação de meios de comunicação para que seja um marco na história de Gravataí”, disse.
https://www.instagram.com/p/CDZrelHjgGo/?igshid=cgdzvufcl35v
Veja no perfil como participar. O vencedor será conhecido no dia 6 de setembro, às 20h, no perfil @premiosnathalie. No dia do resultado seu perfil deve estar desbloqueado para conferência.