Pai que morava com os três filhos em abrigo improvisado no meio do mato é resgatado em Gravataí

Pai que morava com os três filhos em abrigo improvisado no meio do mato é resgatado em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Guardas Municipais e o Conselho Tutelar realizaram uma incursão de mais de 100 metros até localizar o abrigo, feito de lona. Foto: Guarda Municipal/Reprodução.

Chegou ao fim o drama de um pai e seus três filhos, que nos últimos dias, comoveu os moradores do bairro Mato Alto, em Gravataí. O caso também foi parar nas redes sociais, porém eram vagas as informações sobre o suposto abrigo que ele vivia com os filhos, entre as Ruas Curitiba e Porto Alegre, naquele bairro.

Continua Depois da Publicidade

Já era noite deste último domingo (11) quando o Conselho Tutelar e Guardas Municipais, após percorrerem diversos locais que supostamente estava a família, localizaram uma lona preta, esticada pelas árvores em uma pequena clareira em meio a mata fechada. O abrigo ficava a mais de 100 metros da rua.

Ao perceber a aproximação, o pai se apresentou aos guardas municipais. Revistado, ele confirmou que morava no abrigo por estar em situação de rua, após ser abandonado pela mãe das crianças. Desempregado por conta da pandemia, ele decidiu criar o abrigo. Os agentes, ao se aproximar da estrutura, precisaram acalmar as crianças, assustadas com aquela movimentação.

Continua Depois da Publicidade
Crianças ficaram assustadas e estavam dormindo no abrigo feito elo pai. Homem informou ser desempregado e viver em situação de rua após ser deixado pela mãe das crianças.

Chorando, eles pediram para que o pai não fosse preso. Os agentes, por sua vez, confirmaram que estavam ali para ajudá-los, tranquilizando os dois meninos e uma menina. O pai confirmou as dificuldades que vinha enfrentando e relatou que alimentos e roupas eram doados pelos moradores do bairro.

As três crianças e o pai foram levados juntos a sede do Conselho. Após ser ouvido, ele e as crianças foram acolhidos, e receberam os devidos encaminhamentos, como acesso a saúde, educação e moradia, contribuindo para a reorganização familiar, confirmou a conselheira do caso e coordenadora do Conselho Tutelar Leste, Deize Costa.

Continua Depois da Publicidade

Uma casa nova 

Durante a repercussão do caso, o projeto social de Gravataí, Ruas do Bem, que atua na arrecadação de alimentos e roupas para pessoas carentes e em situação de rua, moveu uma companha pedindo doações à família. Em um vídeo na rede social do projeto, uma voluntária conta brevemente a história do pai e das crianças. Neste domingo (11), após doações de valores, eles confirmaram a conquista de uma casa alugada para a família. No entanto, ainda não se tem informações se eles já poderão ocupar o local.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…