coronavírus

Paciente de Gravataí que teve diagnóstico de coronavírus confirmado publica manifestação no Facebook

Publicado

-

Paciente publicou o relato confirmando a situação para amigos. Imagem: Reprodução/Facebook

A paciente que foi confirmada como o primeiro caso de coronavírus em Gravataí publicou um texto em seu perfil no Facebook dando detalhes da situação e explicando os cuidados que está tendo. No depoimento, publicado na tarde de hoje (25) ela confirmou o diagnóstico para os amigos e informou que está melhorando a cada dia.

O texto ainda confirma a informação dada ontem pelo Prefeito Marco Alba, de que a mulher havia realizado uma viagem dentro do Brasil “Chegamos de viagem no domingo dia 15/03, nossos sintomas iniciaram na terça feira dia 17/03, o teste foi realizado na quinta feira dia 19/03”, relata.

“Minha família e eu estamos em isolamento desde que os sintomas iniciaram. Temos a consciência de que podemos transmitir o vírus, por este motivo, estamos tomando todos os cuidados necessários, não estamos saindo de casa, e nem tendo contato com ninguém”, explica a paciente.

Ela também confirma que seu quatro é estável e que tem seguido as orientações médicas e da vigilância sanitária.

Mesmo a nota estando pública na rede social, optamos por não mencionar o seu nome, para preservar uma pessoa em um momento de fragilidade.