• Geral
  • 28 de setembro de 2021

Ouro e Prata realiza plantio de 438 mudas de árvores em Gravataí

Ouro e Prata realiza plantio de 438 mudas de árvores em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Como parte das comemorações dos 82 anos de sua fundação, a Viação Ouro e Prata promoveu o plantio de 82 mudas de árvores nativas no dia 21 de setembro, Dia da Árvore. O número representa o tempo de vida da empresa e marcou o início de um plantio que chegará a 438 mudas de árvores até o final do mês. Cada passagem adquirida pelo site da empresa, neste dia, foi revertida no plantio de uma muda de árvore.

Continua Depois da Publicidade

O plantio ocorre em uma área de preservação permanente na cidade de Gravataí (RS), na Escola de Ensino Fundamental JOCUM (https://jocumpoa.com.br), com o auxílio dos estudantes. Uma palestra para as turmas, orientada por Biólogos da Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, parceira da Ouro e Prata, também integrou a ação. Com o plantio solidário é estimado que 73.000kg de CO2eq* sejam compensados (*CO2 equivalente é a soma dos gases do efeito estufa, em uma única unidade de medida).

“As árvores ajudam tanto em nossa respiração, quanto na dos animais e contribui para a vinda das chuvas. Na verdade, isso ajuda todo o meio ambiente. As empresas e as pessoas sempre vão liberar a emissão de gás carbônico, por isso colaborar com o plantio das mudas é muito importante”, declara a aluna Juline Kreter.

Continua Depois da Publicidade

A trajetória da empresa é e sempre foi marcada pela visão sustentável ao preservar recursos naturais para trazer os melhores resultados para o meio ambiente e para as pessoas. Também possui uma história de práticas sociais na comunidade e com crianças, como campanha do agasalho, distribuição de kit lanche, entrega de presentes em datas especiais, como Natal, Páscoa e Dia da Criança, além de doação de kit de material escolar.

Em relação ao meio ambiente, através da coleta de água da chuva, a empresa garante que 300 mil litros de água por mês deixem de ser retirados do meio ambiente para lavagem e descarga dos ônibus. Além disso, há um sistema de reaproveitamento da água para que ela possa ser reutilizada para lavagem da parte externa da frota.

Continua Depois da Publicidade

A companhia tem um programa de direcionamento de resíduos em que são destinados todo lixo e sucata das operações, com um processo de tratamento e reciclagem do material. Uma média anual de 66.336kg de peças da manutenção e materiais de escritório são reaproveitados por parceiros, evitando o uso de aterros sanitários. Todos os ônibus da empresa são abastecidos com aditivos especiais, que reduzem a emissão de poluentes e participam do programa Despoluir, Programa Ambiental do Transporte, que envolve CNT e SEST/SENAT, sendo uma empresa premiada na categoria de veículos de longo percurso. Além disso, há uma média anual de 18.900 litros de óleo que são coletados e destinados para o seu devido tratamento.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…