Oposição joga panfletos no pátio e na caixa de correio da mãe do prefeito, denuncia Miki Breier

Oposição joga panfletos no pátio e na caixa de correio da mãe do prefeito, denuncia Miki Breier
Continua Depois da Publicidade
Miki gravou o vídeo ao lado da mãe, Ives Breier. Foto: Reprodução

No início da noite desta quarta-feira (30), o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), divulgou um vídeo, ao lado da sua mãe, Ives Breier, de 76 anos. Na publicação, o mandatário denuncia que foram jogados panfletos contrários a ele no pátio e na caixa de correio de Dona Ives.

Continua Depois da Publicidade

“Não joguem sujo dessa maneira. Não misturem sua disputa política com minha vida pessoal. Não usem minha mãe pra me ferir. Isso é canalhice. Tiveram a capacidade de encher o pátio da minha mãe e a caixa de correios com esse material sensacionalista, que me ataca de maneira covarde”, afirma Miki, adiantando que serão tomadas medidas judiciais. “Porque eu não aceitarei intimidação, ainda mais envolvendo a minha mãe. Por mais sórdida que seja esta armação, eu esperava que os autores não fossem tão mesquinhos a esse ponto”, completa.

Veja o vídeo:

Continua Depois da Publicidade

O vídeo foi publicado no dia seguinte à votação que aprovou, por unanimidade e com a orientação do próprio prefeito, a abertura de um processo de impeachment contra Miki e seu vice, Maurício Medeiros (MDB). Com a decisão da Câmara Municipal, foram sorteados três vereadores para integrar a Comissão Processante, foram eles: Paulinho da Farmácia (PDY), Cristian Wasen (MDB) e Jordan Protetor (PDT). Eles deverão apresentar parecer pela continuidade ou pelo arquivamento do processo, que deve ser votado novamente pela Câmara. Caso tenha prosseguimento, o processo não poderá exceder o prazo de 90 dias.

O material traz trechos de reportagens sobre as investigações do Ministério Público quanto ao contrato de limpeza da cidade e a apreensão do celular do prefeito em operação do MP. O panfleto é assinado por seis partidos: Cidadania, Republicanos, PTB, PP, PT e Rede, além trazer as assinaturas nominais de vereadores.

Continua Depois da Publicidade

 

 

À reportagem do Giro de Gravataí, o vereador Marco Barbosa (PP) confirma a ter assinado o material. “Não é apócrifo, não traz mentiras. Tudo que está ali foi publicado, o MP está investigando”, afirma. No entanto, ele nega que tenha sido organizada uma ação para jogar o material na residência de Dona Ives, que é sua sogra e critica Miki. “Lamentável, de usar a própria mãe de se vitimizar. Lamentável, mas quem acusa tem que provar”.

Na mesma linha, o presidente do Republicanos, Nerisson Oliveira, também confirma a participação do partido no material, mas negou qualquer ação envolvendo a mãe de Miki. “O documento traz o que foi noticiado pela imprensa estadual e da cidade. Mas ninguém iria atacar uma senhora de 76 anos”, afirma.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…
Cachoeirinha promove campeonato de futebol com atletas acima dos 50 anos

Cachoeirinha promove campeonato de futebol com atletas acima dos…

  No domingo (21), teve início o Campeonato Municipal Flash Sports Master 50 de Futebol, em Cachoeirinha. Organizada pela Secretaria Municipal…
Copa de patinação reunirá atletas do RS e de SC em Cachoeirinha

Copa de patinação reunirá atletas do RS e de…

  No dia 4 de maio, haverá a 18ª edição da Copa Sobre Rodas, em Cachoeirinha. O campeonato de patinação, que…