• Geral
  • 17 de outubro de 2019

Operação Papai Noel quer garantir o Natal de crianças carentes em Gravataí

Operação Papai Noel quer garantir o Natal de crianças carentes em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

O comandante do 17º BPM, responsável pelo policiamento de Gravataí, Major Luís Felipe Neves, divulgou um plano para entrar em uma comunidade do município e tornar mais feliz o natal de diversas crianças. É a Operação Papai Noel, que já começou e precisa do apoio da população.

Continua Depois da Publicidade
Caixa do projeto já está na sede da BM, em Gravataí. Foto: Giro de Gravataí/Especial 

A ação se divide em duas etapas, a arrecadação de brinquedos e, depois, a sua distribuição. A primeira etapa acontece em duas frentes, a primeira com a doação de todos que quiserem contribuir e a segunda, em uma atividade envolvendo efetivo de toda a Região Metropolitana.

O 17º BPM vai sediar um torneio de futebol sete, convidando os policiais militares de todos os batalhões da região. O ingresso, um brinquedo por atleta. O que for recebido na inscrição dos jogadores será somado ao que for doado pela população, por empresas e comércios.

Continua Depois da Publicidade

Mantendo sigilo sobre a operação, Neves não divulga ainda a comunidade que será agraciada. “O que podemos adiantar é que trata-se de uma região que não é atendida por nenhum projeto social”, informou o comandante.

Até o dia 12 de dezembro, todos aqueles que quiserem contribuir, podem doar brinquedos em dois pontos diferentes da cidade, na sede do 17º BPM, na Rua Doutor Luís Bastos do Prado, número 901, no Centro; ou na sede da 2ª Cia, que fica na Rua Afonso Alves, número 491, na Morada do Vale I.

Continua Depois da Publicidade

Neves ainda fez questão de salientar quem são os autores do plano. “A ideia surgiu do pessoal do Proerd, a soldado Carrasco. Também a soldado Schenchel, da comunicação social do batalhão. Elas conversando, tiveram esta ideia de fazer esta arrecadação. Na hora a gente aceitou. Os louros da campanha são da equipe do Proerd e da soldado Schenchel”, revelou

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Motorista é baleado durante assalto na ERS-118

Motorista é baleado durante assalto na ERS-118

  Um homem de 35 anos foi baleado durante um assalto por volta das 22h desta quarta-feira (10), na ERS-118, entre…
Disputa de racha em Gravataí termina com acidente e prisões

Disputa de racha em Gravataí termina com acidente e…

  Uma disputa de racha terminou em acidente e com a prisão de dois envolvidos. O flagrante foi feito na noite…
Policiais que socorreram colega baleado em Gravataí são recebidos pelo Comando Geral da BM

Policiais que socorreram colega baleado em Gravataí são recebidos…

  O Comandante Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Cláudio dos Santos Feoli, recebeu, nesta segunda-feira (25), os…