Operação mira traficantes de Gravataí que extorquiam famílias de usuários

Operação mira traficantes de Gravataí que extorquiam famílias de usuários
Continua Depois da Publicidade


Uma operação da Polícia Civil de Gravataí com o apoio da Brigada Militar na manhã desta quarta-feira (11) cumpriu duas prisões preventivas e outras 13 ordens judiciais de busca e apreensão contra traficantes que extorquiam familiares de usuários de drogas.

Continua Depois da Publicidade

Conforme o delegado Eduardo do Amaral, os criminosos, que tinham como reduto o bairro Vila Imperial, extorquiram familiares de um usuário durante dois anos. No período foram transferidos R$ 150 mil a contas ligadas aos criminosos. Destes, R$ 23 mil foram pagos para a soltura do usuário, que havia sido sequestrado e torturado pelos criminosos. O motivo seria supostas dívidas por conta da compra de entorpecentes.

Durante as buscas, um dos autores do sequestro foi preso preventivamente e outro segue foragido. Também foram apreendidos materiais relacionados ao tráfico (centenas de pinos, rádios comunicadores, munições, balanças de precisão), além de drone, dinheiro em espécie e celulares. As diligências prosseguem para localizar o foragido.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…