Operação integrada em Gravataí retoma casa popular que era ofertada nas redes sociais

Operação integrada em Gravataí retoma casa popular que era ofertada nas redes sociais
Continua Depois da Publicidade
Emprego de agentes da Guarda Municipal e da Delegacia de Homicídios de Gravataí se deu por conta de uma suposta ameaça feita por traficantes locais. 

A venda de uma casa de propriedade do município de Gravataí, no conjunto habitacional Loteamento Princesa, na altura da parada 102, próximo do maior complexo habitacional do Sul, o Breno Garcia, também construído pela prefeitura em parceria com o governo federal, foi alvo de uma operação na manhã desta segunda-feira (10).

Continua Depois da Publicidade

Agentes da Guarda Municipal, fiscais da Prefeitura e agentes da Delegacia de Homicídios desencadearam a operação para a retomada do imóvel. A casa era oferecida em diversos grupos de redes sociais. O dono do imóvel havia sido contemplado no Breno Garcia, por conta disso, resolveu vender a residência, que ainda pertence ao município. Segundo a atual secretaria de Habitação, Renata Rodrigues Zinelli, o imóvel agora será repassado a outra família.

Conforme o secretário adjunto de Segurança Pública de Gravataí, André Brito, durante a apuração de irregularidades em imóveis, uma suposta ameaça chegou à cúpula da Guarda Municipal, dando a entender que traficantes afirmavam que nenhuma retomada seria feita naquele loteamento.

Continua Depois da Publicidade

“Recebemos essa informação subliminar de que traficantes haviam avisado que não seria possível a retomada, que não iria adiantar. Por isso atuamos hoje com supremacia de força, retomando a ordem e mostrando que Gravataí tem Guarda Municipal, tem Brigada Militar e tem Polícia Civil. Esta ação entre a Guarda e a Delegacia de Homicídios mostra isso, essa força que temos aqui e que mostra que em Gravataí vagabundo não se cria”, disparou André.

Além do apoio, os agentes ainda realizaram abordagens e identificaram suspeitos, muitos relacionados à traficância no local. Mesmo assim, Brito destaca que a maioria da comunidade é de gente trabalhadora e honesta. “Atualmente está mais pacificado, uma parcela produtiva da sociedade mora ali. Tem alguns malandros que tentam reprimir a comunidade, mas é nossa obrigação impedir”, ressaltou Brito.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…