• Geral
  • 24 de abril de 2020

Operação em Gravataí prende dois suspeitos de executar dupla e enterrar em cova rasa

Operação em Gravataí prende dois suspeitos de executar dupla e enterrar em cova rasa
Continua Depois da Publicidade

A Polícia Civil de Gravataí prendeu nesta sexta-feira (24), dois homens suspeitos de serem autores do assassinato e da ocultação de cadáver de dois amigos, que desapareceram no último dia 26 de março, quando saíram com um veículo no bairro Passo das Pedras, aonde residiam.

Continua Depois da Publicidade
Buscas foram realizadas em um matagal no bairro Loteamento Princesa. Corpos foram encontrados em cova rasa. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cerca de dois dias depois, investigadores da Delegacia de Homicídios receberam informações de onde os corpos pudessem estarem enterrados. Buscas com a Brigada Militar (BM) e com o Corpo de Bombeiros foram realizadas, e encontraram em uma espécie de cova, os corpos de Brayann Matheus Marques Felício e Joarez Ezequiel de Oliveira.

Conforme a polícia, eles foram levados até o matagal, que fica no bairro Loteamento Princesa, e foram executados ali. O veículo de um dos jovens já havia sido localizado por policiais, em uma estrada de chão batido, num local ermo, no bairro Itatiaia. Desde então, os investigadores vinham trabalhando para elucidar o crime.

Continua Depois da Publicidade

Conforme o delegado Eduardo do Amaral, responsável pela investigação, na manhã desta sexta-feira (24), sete mandados entre prisões preventivas e busca e apreensão foram cumpridos por mais de 20 policiais civis e militares no Loteamento Princesa e no bairro Xará, na operação denominada Vadum Gravis – Cova rasa em latim, em analogia ao local aonde os corpos das vítimas foram colocados.

Os presos, de 40 e 42 anos foram capturados em dois diferentes endereços. Os dois já possuem uma extensa ficha criminal, incluindo crimes de recepção, ameaça e porte ilegal de arma. Um dos criminosos presos é apontado como autor de 15 roubos. A polícia busca agora esclarecer as motivações para a execução brutal. Um homem segue foragido.

Continua Depois da Publicidade

Leia também

Polícia encontra corpos em matagal de Gravataí e suspeita ser de dupla desaparecida

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…
Defesa Civil fará simulado nos dutos de petróleo e de gás em Cachoeirinha 

Defesa Civil fará simulado nos dutos de petróleo e…

  A Defesa Civil de Cachoeirinha promoverá um simulado sobre medidas em situações de emergência nos dutos de petróleo e de…
Preso suspeito de ao menos quatro assaltos a ônibus em Gravataí

Preso suspeito de ao menos quatro assaltos a ônibus…

  A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (26) um homem de 30 anos suspeito de uma série de roubos no transporte…