O que a polícia já sabe sobre a morte da secretária de Educação e do marido na Serra

O que a polícia já sabe sobre a morte da secretária de Educação e do marido na Serra
Continua Depois da Publicidade
Sonia e Ricardo foram encontrados sem vida no interior do motorhome, em um camping de Gramado.

O motorhome onde a secretária de Educação de Gravataí, Sonia Oliveira, e o marido, Ricardo Abreu, foram encontrados passou por perícia nesta quarta-feira (04). A principal hipótese, segundo a Polícia Civil de Gramado, é que o gás que abastecia o sistema de aquecimento do veículo possa ter vazado, causando a morte por asfixia. O casal mantinha uma boa relação, conforme apurou a investigação, afim de eliminar hipóteses. Mesmo assim, o celular dos dois também passará por perícia. 

Continua Depois da Publicidade

Os peritos confirmaram que não havia sinais de violência nos corpos. No interior do veículo também não foram encontrados indícios que pudessem levar a investigação a outras hipóteses. Dinheiro, carteira e outros objetos permaneciam no local. O delegado responsável pelo caso, Gustavo Barcellos, destacou que o botijão do veículo estava vazio, reforçando as suspeitas do vazamento.

Sonia foi encontrada no corredor do veículo, que precisou ser arrombado pelos policiais militares. Já o corpo de Ricardo estava na cama. Os dois estavam incomunicáveis desde o sábado. Conforme amigos e colegas de serviço, a saída com o esposo era para quebrar a rotina de reuniões e agendas da pasta na qual Sonia respondia, além de tarefas do MDB no município, na qual era presidente.

Continua Depois da Publicidade

Para não incomodar o casal, algumas pessoas preferiram não tratar de assuntos profissionais com ela durante o descanso. No entanto, Sonia permanecia incomunicável até a manhã de segunda. De acordo com a Brigada Militar (BM) de Gramado, foi o ex-prefeito Marco Alba que comunicou os policiais militares da cidade referente a falta de comunicação com ela. Com a localização dos dois, os militares foram até o camping, quando chegaram, encontraram o casal, sem vida.

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, decretou luto oficial de três dias na cidade e suspendeu as aulas da rede municipal. Órgãos e demais entidades também se manifestaram em luto a Sonia, filha do ex-prefeito e ex-deputado Dorival de Oliveira. Ela e Ricardo deixam filhos e um neto. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…
Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…
Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…