• Geral
  • 16 de dezembro de 2022

O Natal de 2500 crianças será mais feliz devido à ação de voluntários em Gravataí

O Natal de 2500 crianças será mais feliz devido à ação de voluntários em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Casa Anjos de Luz desenvolve um trabalho social em comunidades carentes há quase 40 anos. Foto: Divulgação

Eles queriam ajudar mais. Sentem-se recompensados em ver a felicidade no rosto das crianças, os olhinhos brilhando ao receber um presente das mãos do Papai Noel. Os voluntários da Casa Anjos de Luz fazem o que podem para transformar a realidade de algumas famílias nesta época do ano, quando para muitos, o tempo é de festa, mas para outros, a data não seria tão especial se não fosse a solidariedade alheia.

Continua Depois da Publicidade

Há 39 anos, a instituição realiza uma ação social de Natal em comunidades carentes de Gravataí. Este ano, vão distribuir presentes para aproximadamente 2500 crianças, no próximo domingo (18/12), a partir das 9h. Dois ônibus sociais da Sogil serão disponibilizados para o grupo levar brinquedos e guloseimas para cinco comunidades carentes: Itatiaia, Loteamento Princesas, Sagrada Família, Xará e Breno Garcia (onde haverá entrega dos kits em dois pontos).

O projeto da Casa Anjos de Luz começou por iniciativa de Olga Mari Lírio de Mattos, que segue inspirando os demais voluntários a dedicarem um pouco do seu tempo a quem mais precisa de assistência e afeto. Nesta edição, a ação natalina contará com a colaboração de 20 pessoas. Papai Noel e sua equipe também terão o suporte da Guarda Municipal neste domingo.

Continua Depois da Publicidade

Os responsáveis pelo evento vão arrecadar brinquedos até sábado (17/12). Quem puder contribuir, pode entregar os itens na sede do projeto, na Rua Telmo Silva, 5, no Itatiaia (parada 98). Pede-se, preferencialmente, brinquedos novos, pois nessa reta final de mobilização não haverá tempo para eventuais reparos e limpeza das peças. O grupo já está embalando os presentes.

Inicialmente, a Casa Anjos de Luz promovia festas para as crianças no próprio espaço. “Mas tínhamos a dificuldade de que as famílias viessem até a sede. Do ano passado para cá, com o apoio da Sogil, passamos a colocar as coisas nos ônibus para serem distribuídas para as crianças”, explica Roberta, filha de Olga e uma das ajudantes.

Continua Depois da Publicidade

O projeto cadastra as crianças dos bairros atendidos e também desenvolve uma ação social na Páscoa. “Gostaríamos de fazer muito mais, porém não temos patrocínio fixo, então às vezes, é complicado. Então arrecadamos com amigos, colocamos caixinhas no comércio. Por enquanto, conseguimos fazer essas duas ações no ano. Mas se tivermos condições de expandir, vamos atender cada vez mais crianças e buscaremos outras maneiras de suprir as demandas da comunidade”, salienta Roberta.

Instituição também desenvolve projeto na Páscoa. Foto: Divulgação
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Divulgado o calendário do Ônibus Social de Gravataí para doadores de sangue

Divulgado o calendário do Ônibus Social de Gravataí para…

O calendário do Ônibus Social, que visa transportar doadores de sangue de Gravataí para a Santa Casa de Porto Alegre, foi…