Nove meses após acidente, socorristas de Gravataí recebem ambulância reformada

Nove meses após acidente, socorristas de Gravataí recebem ambulância reformada
Continua Depois da Publicidade

A equipe do Corpo Voluntário de Socorro e Resgate (CVSR) foi surpreendida, no final da tarde deste sábado (15/4), com a devolução da ambulância que estava em conserto desde o acidente ocorrido há nove meses em Gravataí. Em julho do ano passado, a viatura tombou no Centro da cidade durante o deslocamento para um atendimento, causando danos mecânicos e elétricos.

Continua Depois da Publicidade

Desde então, o CVSR vinha promovendo eventos para angariar fundos para o conserto, que acabou demorando mais do que o previsto. Após tanta espera e expectativa dos voluntários para o retorno da “Mimosa”, como é carinhosamente chamada a ambulância, o presidente do grupo, Itamar Kaller, resolveu fazer uma surpresa para os colegas.

“Mimosa”, como é chamada a ambulância, está disponível para os plantões desde o final da tarde deste sábado. Foto: Divulgação

Por ser dia de assembleia, muitos socorristas estavam no local e tiveram um misto de alegria e emoção quando avistaram a viatura reformada e apta para o trabalho entrar na base operacional. “Não teve como conter as lágrimas. Depois de nove meses e 15 dias de muita luta e determinação, entregamos aos voluntários a nossa UR 06. Mas nada disso seria possível se não tivéssemos apoiadores”, afirma Itamar.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o presidente do CVSR, toda a parte mecânica, troca de pneus e pintura foi garantida pela Cia. do Caco. A chapeação ficou a cargo da empresa Jones Reparos Automotivos, enquanto a sinalização de emergência e serviços da área elétrica foram feitos pela Girotec Veículos Especiais. O Resgate Anjos do Asfalto também foi parceiro, doando um veículo Gol para que a equipe fizesse uma rifa para arrecadar verba para o conserto. O automóvel sorteado também foi reformado e recebeu pintura, mediante colaboração da Car Center Sul.

Com a reforma, optou-se por uma estrutura mais moderna e confortável, o que é importante no trabalho da equipe, que visa salvar vidas. Foto: Divulgação

“Em nome do grupo também agradeço a todos que, de alguma forma, contribuíram com Pix e doações”, frisa Itamar, acrescentando com orgulho e felicidade que os voluntários também tiveram papel fundamental nessa jornada. “Eles têm se dedicado muito, fazendo o Pedágio Solidário, que ajudou nossa ambulância a retornar aos plantões, agora mais moderna e confortável para trazer qualidade ao atendimento”, ressalta.

Continua Depois da Publicidade

Ainda há despesas da reforma da viatura a serem pagas. Por esse motivo, mais uma edição do Pedágio Solidário será realizada em Gravataí. A ação está agendada para o dia 6 de maio, das 8h às 16h, na parada 72 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira.

Acidente ocorreu em 2 de julho do ano passado, em frente ao Parcão. Foto: Divulgação
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em abril, Corpo Voluntário de Socorro e Resgate promoverá curso de APH em Gravataí

Em abril, Corpo Voluntário de Socorro e Resgate promoverá…

  O Corpo Voluntário de Socorro e Resgate (CVSR) está com inscrições abertas para o 56º Curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH)…
CVSR está com inscrições abertas para curso de APH em Gravataí

CVSR está com inscrições abertas para curso de APH…

Estão abertas as inscrições para o 55º curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Corpo Voluntário de Socorro e Resgate (CVSR), de…
Mulher ouve tiro e percebe projétil na sua cabeça em Gravataí

Mulher ouve tiro e percebe projétil na sua cabeça…

Uma mulher de 28 anos foi socorrida na noite deste domingo (12), em Gravataí, após ter sido vítima de uma bala…