Nova nota do Mercado Livre reforça a desistência de operar em Gravataí após impasse com o Governo Gaúcho

Nova nota do Mercado Livre reforça a desistência de operar em Gravataí após impasse com o Governo Gaúcho
Continua Depois da Publicidade
Foto: Mercado Livre/Reprodução/Oficial

Em uma nova nota oficial, datada nesta quarta-feira (24), o Mercado Livre, gigante do e-commerce, mantém sua confirmação de desistência das instalações do seu terceiro centro de distribuição, em Gravataí, e o encerramento das negociações com o governo do RS, referente à questões tributárias. As informações são da jornalista Giane Guerra.

Continua Depois da Publicidade

Na última semana, o prefeito Marco Alba confirmou à reportagem do Giro de Gravataí uma ligação recebida de representantes do Mercado Livre. No outro lado da linha, François Martins, gerente de relações governamentais, lamentando a desistência da empresa com as instalações, prontas para iniciar, em Gravataí, após um impasse com o governo do RS.

Após a posição da empresa, o governo do RS se manifestou por meio de nota e até mesmo em um vídeo gravado pelo próprio governador Eduardo Leite, que disse desconhecer a primeira nota oficial, enviada pela empresa no dia 19. Além disso o governador destacou que as tratativas continuavam e tratou como inverdades o fim das negociações.

Continua Depois da Publicidade

Conforme fontes revelaram à reportagem do Giro de Gravataí, a empresa estava de malas prontas para Santa Catarina, já que a Secretaria Estadual da Fazenda, no estado catarinense, concedeu uma licença especial à marca, envolvendo a isenção de tributos.

Em três oportunidades, duas por meio de nota e uma em live, o prefeito Marco Alba lamentou a posição do governo do RS em perder o investimento e a geração de novos empregos, e cobrou uma atitude do governador. Ainda conforme a jornalista da GauchaZH, Giane Guerra, a nota enviada à ela nesta manhã reforça o interesse da empresa em investir na região Sul, mas não em solo Gaúcho.

Continua Depois da Publicidade

O prefeito Marco Alba marcou uma live, que acontece as 14h30, para falar sobre o assunto.

Leia a nota enviada à jornalista Giane Guerra 

Continua Depois da Publicidade

São Paulo, 24 de junho de 2020 – O Mercado Livre informa que comunicou ao governo do Rio Grande do Sul e à prefeitura de Gravataí que não seguirá com a abertura de um Centro de Distribuição (CD) local. Conforme havíamos antecipado, mantemos nosso propósito de instalar um CD no Sul do Brasil – um dos mercados mais importantes para nossos usuários -, embora ainda não tenhamos confirmação do novo destino. O Mercado Livre reforça que continuará a investir em sua malha logística no Rio Grande do Sul, mantendo o seu polo de entregas já existente em Porto Alegre e abrindo, em um futuro próximo, novos service centers no Estado, gerando mais de 100 novos postos de trabalho diretos, além dos postos indiretos.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí deve receber cerca de 100 novos empregos com o Mercado Público

Gravataí deve receber cerca de 100 novos empregos com…

  O Mercado Público de Gravataí, que está em fase de conclusão, promete se tornar um novo centro de emprego na…
Redução do poder de compra do consumidor afeta duas em cada cinco empresas gaúchas

Redução do poder de compra do consumidor afeta duas…

  A bimensal Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios do Sebrae RS ouviu empreendedores de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e…
Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

  Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Gravataí, com apoio da Vigilância Sanitária, realizou uma operação que resultou…