Na Argentina, atletas de Gravataí cumprem desafio e realizam corrida na neve

Na Argentina, atletas de Gravataí cumprem desafio e realizam corrida na neve
Continua Depois da Publicidade

“A melhor prova da minha vida! A mais linda e punk dos meus 30 anos de corrida! Algo que nunca mais vai sair da minha memória! Uma história para contar até o último dia da minha vida”. Carregado de emoção, este é um trecho do relato do atleta Gentil Goularte, após a participação na Mountain do Fim do Mundo, maratona que ocorreu no último sábado (26/8) em Ushuaia, na Argentina.

Continua Depois da Publicidade

O treinador e outros quatro atletas de sua equipe – Marcelo Mendes, Shirley Pinheiro, Luciano Sonego e Andréia Duarte – representaram Gravataí no evento, promovido pela Mountain Do, especialista nesse tipo de prova. Gentil, único do grupo que já havia cumprido o desafio, conta que a edição foi muito mais difícil do que a de 2014, que aconteceu em abril, sem frio extremo, como agora.

O visual ao longo da corrida foi algo que impressionou os gravataienses, que percorreram percursos de 10, 22 ou 42 quilômetros. Segundo Gentil, o cenário era lindíssimo. O evento aconteceu na estação de esqui Cerro Castor. O treinador e outros membros da equipe vão se preparar nos próximos dias para outra corrida, em setembro, em Fernando de Noronha.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Atletas de Gravataí vão encarar a desafiadora “Mountain do Fim do Mundo”

Atletas de Gravataí vão encarar a desafiadora “Mountain do…

  “Uma corrida épica na América do Sul”, “uma experiência diferente e singular”, “um desafio na neve”. Essas são algumas das…
Premiada atleta de Gravataí busca apoiadores para participar de campeonatos

Premiada atleta de Gravataí busca apoiadores para participar de…

Ela coleciona medalhas nas duas modalidades esportivas que pratica, jiu-jítsu e taekwondo, mas a luta vai além do tatame. Sem patrocínios,…