Mulher queimada pelo marido em Gravataí passa pela segunda cirurgia e segue em estado gravíssimo

Mulher queimada pelo marido em Gravataí passa pela segunda cirurgia e segue em estado gravíssimo
Continua Depois da Publicidade
Apartamento que ela vivia com o companheiro teve cômodos consumidos pelas chamas.

Uma semana após o ataque sofrido pelo marido, a dona de casa de 38 anos segue internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cristo Redentor, na Capital. A vítima, que teve 35% do corpo queimado, passou por uma segunda cirurgia para a reconstrução do rosto, local em que o seu companheiro, também de 38 anos, jogou gasolina, e em seguida ascendeu um fósforo. 

Continua Depois da Publicidade

Por conta das lesões, ela precisou ser induzida ao coma. Além disso, ela também teve uma das orelhas dilaceradas pelo fogo. ‘’Eu tenho fé que ela vai se recuperar, que ela vai sair disso tudo. Deus vai resgatar ela, e ela ainda vai testemunhar isso’’, diz a irmã. 

Os três filhos da vítima, dois meninos de 18 e 16 anos, e uma menina de sete, estavam no apartamento da família, no bairro Santa Cruz, quando as chamas se alastraram, consumindo pelo menos três cômodos do local. Mesmo que tenham conseguido escapar, eles inalaram fumaça e foram encaminhados ao Hospital Dom João Becker. 

Continua Depois da Publicidade

Chamado pelos moradores, que ajudaram no combate às chamas até a chegada dos Bombeiros, os policiais abordaram o companheiro da vítima, que saia do condomínio para buscar atendimento médico após ter queimado as mãos com o incêndio que provocou. No entanto, os policias já tinham indícios da participação dele, e o custodiariam no hospital. 

A polícia não divulgou o nome do homem, mas conforme apurou a reportagem do Giro de Gravataí, ele já possui antecedentes por lesão corporal com violência doméstica, além de ameaça e vias de fato. Ele segue preso pelo flagrante do crime. Conforme a Delegacia da Mulher de Gravataí, ele deve responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e tripla tentativa de homicídio. Um gato que era da família também ficou queimado e foi acolhido pela ativista e vereadora Márcia Becker. Segundo ela, o Núcleo de Bem-Estar Animal da Prefeitura irá responsabilizar o homem também pelo crime de maus-tratos. 

Continua Depois da Publicidade

Vaquinha

Sem móveis e roupas, uma vaquinha virtual foi criada para ajudar os filhos da vítima, que perderam tudo no incêndio. Você pode ajudar acessando https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-tamaris

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…