• Geral
  • 10 de agosto de 2020

Movimento Gravataí Lilás inicia estudo sobre a Violência Contra a Mulher

Movimento Gravataí Lilás inicia estudo sobre a Violência Contra a Mulher
Continua Depois da Publicidade

Dos meses dedicados a campanhas, provavelmente o mais conhecido seja o chamado Outubro Rosa, voltado à conscientização para a prevenção do câncer de mama. O novembro azul, para alertar sobre a necessidade do exame de próstata também já é bastante popular. O que muitos não sabem é que em agosto acontece a campanha “Agosto Lilás”, pelo fim da Violência Contra a Mulher.

Continua Depois da Publicidade

Para combater o problema, surgiu o movimento “Gravataí Lilás”, que está realizando um estudo para saber qual o nível da violência doméstica no município. “Com a pandemia e as recomendações de isolamento, as pessoas ficaram mais tempo ainda dentro de casa e ocorreram muitas notícias do aumento dos episódios de agressão contra as mulheres”, explicou o advogado Jason Furquim, integrante do movimento.

“Mas nós sabemos que a pandemia apenas agravou o problema que atinge os nossos lares. As mulheres têm sofrido muita violência, não apenas em sua casa, mas também no trabalho e em todos os ambientes sociais em que estão inseridas”, completou Jason.

Continua Depois da Publicidade

Uma ferramenta importante para o estudo é a pesquisa, que é respondida de maneira anônima. Para participar, basta responder ao questionário.

O movimento também já vem rompendo os limites do município. A convite do polo Viamão da Universidade Paulista (UNIP), três integrantes do Gravataí Lilás – a professora de Administração Charlene Luz, a especialista em Desenvolvimento Humano, Stela Maris e o próprio Jason Furquim – participarão da live “Violência Doméstica contra a mulher e o papel da educação na transformação social”, que ocorrerá às 20, na página da universidade.

Continua Depois da Publicidade

Pela página oficial do movimento, também serão realizadas lives.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Projeto de lei prevê defensoria para mulheres vítimas de violência em Gravataí

Projeto de lei prevê defensoria para mulheres vítimas de…

  A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul irá apresentar um projeto de lei (PL) que prevê a criação de…
Ações do Agosto Lilás em Gravataí integram a Semana da Justiça pela Paz em Casa

Ações do Agosto Lilás em Gravataí integram a Semana…

  De 14 a 18 de agosto, a 24ª Semana da Justiça pela Paz em Casa contará com atividades em todo…
Evento no Fórum de Gravataí reúne instituições que formam a Rede Lilás

Evento no Fórum de Gravataí reúne instituições que formam…

  A abertura oficial do Agosto Lilás, mês de sensibilização para o enfrentamento da violência contra a mulher, ocorreu na tarde…