Morre em Alegrete homem atingido por tiros em saída de danceteria em Gravataí

Morre em Alegrete homem atingido por tiros em saída de danceteria em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Imagens da Polícia Civil mostram a vítima sendo atingida pelos disparos. Vídeo abaixo. 

Morreu na última semana a vítima de um ataque a tiros ocorrido em abril deste ano, na saída de uma danceteria, em Gravataí. Foi no dia 13 daquele mês que Rodrigo Anacleto Manoel, de 37 anos, foi com um grupo de amigos até uma recém inaugurada danceteria, às margens da Avenida Dorival de Oliveira, na altura da parada 65, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Conforme apurou a investigação da Delegacia de Homicídios na época do crime, já passavam das 04h da manhã quando uma confusão foi arranjada no interior do local. Segundo o depoimento de testemunhas, Rodrigo se desentendeu com uma mulher na festa e a seguir desferiu um soco contra um homem no local.

Rodrigo então, com a ajuda de seus amigos, foi levado para fora da festa, aonde ficou sentado em um estabelecimento comercial ao lado. Minutos depois, um veículo branco chega ao lado do grupo. Nas imagens cedidas pela Polícia Civil é possível perceber que o autor do crime volta para a frente da danceteria afim de encontrar Rodrigo.

Continua Depois da Publicidade

Neste momento, o atirador, com um revólver calibre 38 em mãos, chega próximo da vítima e efetua cinco disparos à queima roupa. Rodrigo cai em meio as cadeiras do local. Ao longo da gravação, é possível ver também o pânico das pessoas na volta, que fogem por conta dos disparos. Minutos depois, um carro de cor escura chega e socorre Rodrigo até Hospital Dom João Becker.

A investigação 

Familiares do eletricista temiam por sua vida, já que ele tinha sobrevivido ao ataque, mas ainda estava em estado grave. Internado no Hospital Dom João Becker, ele foi removido para a cidade de seus parentes, lá ficou na Santa Casa de Alegrete por mais de 30 dias, entrando em óbito por conta das complicações oriundas dos ferimentos.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o delegado Eduardo do Amaral, responsável pelo caso, na época do crime os dois homens que aparecem nas imagens saindo do veículo foram indiciados pela tentativa de homicídio, mas o inquérito foi alterado devido a morte da vítima. “Na época eles foram indiciados pela tentativa, mas agora com a morte da vítima, vamos levar ao judiciário com o indiciamento dos dois por homicídio qualificado consumado, por motivo fútil e que dificultou qualquer tipo de defesa da vítima”, destacou Amaral.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…