• Geral
  • 15 de julho de 2020

Moradores sofrem com as constantes quedas e falta de energia em bairro de Gravataí

Moradores sofrem com as constantes quedas e falta de energia em bairro de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Problema vem sendo enfrentado por moradores e comerciantes há pelo menos dois meses  Foto: Giro de Gravataí/Especial

O bairro Neópolis, em Gravataí, territorialmente um dos maiores do município, e que fica às margens da ERS-020, sofre há pelo menos dois meses com as quedas constantes de energia elétrica, fornecida pela Rio Grande Energia (RGE). São diversos os relatos em diferentes ruas do bairro sobre o problema, que tem causado dor de cabeça, afetando também os pequenos comerciantes, além de empresas de médio porte que se concentram às margens da rodovia que liga à Serra Gaúcha.

Continua Depois da Publicidade

Morador do bairro há dez anos, Yohan Rhoden, de 27 anos, residente na Rua Paraíba, chegou a registrar com data e hora as quedas. Ao notar a frequência do problema e os dias que ficou sem luz, o autônomo começou a anotar. O primeiro registro aconteceu no meio do mês de maio. Outras quatro ocorrências de queda e falta de energia foram registradas no mês de junho e ocorreram em diferentes horários, entre 22h e 11h da manhã.  Agora, em julho, por cinco vezes o ‘liga e desliga’ foi registrado, o último nesta terça-feira (14), por volta das 18h10.

A esposa do autônomo, proprietária de um comércio no bairro, também sofre com as interrupções. Ainda segundo o morador, a insegurança também se torna aliada do problema. “Nossos amigos, além da minha esposa, têm comércio aqui no bairro e não conseguem mais atender pela frequência do problema, toda hora ficamos sem luz. Fora isso, o risco de assalto. As ruas ficam um verdadeiro breu. Ficamos vulneráveis à situação, ” destacou Rhoden.

Continua Depois da Publicidade

As comunidades Pôr do Sol e Rosa Maria, na mesma região, mas divididas da Neópolis pela ERS também apresentam o mesmo problema. Nas redes sociais e em grupos de conversas, os relatos são diários. Muitos deles gravam vídeos do problema, afim de comprovar as quedas, já que muitos perderam equipamentos eletrônicos que estavam ligados na tomada no momento das descargas elétricas.

A reportagem do Giro de Gravataí entrou em contato com a assessoria de imprensa da RGE e aguarda retorno.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…
Defesa Civil divulga lista de pessoas desaparecidas no RS em decorrência das enchentes

Defesa Civil divulga lista de pessoas desaparecidas no RS…

  A Defesa Civil do RS divulgou na manhã desta segunda-feira (13) uma lista atualizada do número de pessoas desaparecidas no…
Prefeitura suspende aulas da rede pública nesta semana em Gravataí

Prefeitura suspende aulas da rede pública nesta semana em…

  A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que  continuam suspensas as aulas de 13 a…