Moradores reféns, troca de tiros e capotamento; criminosos são presos durante roubo em Gravataí

Moradores reféns, troca de tiros e capotamento; criminosos são presos durante roubo em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Criminosos de 18, 20 e 28 anos promoviam um roubo a residência quando foram surpreendidos por policiais militares.

A Brigada Militar (BM) de Gravataí deu fim a ação de três criminosos que haviam feito moradores reféns durante o roubo a uma residência na área rural da cidade. O crime foi registrado por volta das 22h, na Estrada Manoel de Souza da Rosa, no bairro Neópolis. 

Continua Depois da Publicidade

Policiais em patrulhamento foram alertados sobre um roubo a residência em andamento. Ao chegar no endereço os criminosos fugiram para o fundo da casa, pulando muros e adentrando a uma área de mata. Na fuga eles deixaram para trás dois revólveres, calibres 38 e 32. 

Próximo da residência, na Rua Rodolfo Max a Brigada Militar prendeu o primeiro suspeito, de 18 anos. Em frente a casa os policiais localizaram também um Ford Ka de cor preta, que estava com as placas clonadas e havia sido utilizado pelos criminosos.

Continua Depois da Publicidade

Outros dois suspeitos do roubo foram presos em ato continuo. Durante o cerco na região os policiais avistaram um veículo VW Spacefox de cor branca tentando desviar de forma brusca das viaturas, que o acompanharam ao entrar na ERS-118.

O condutor perdeu o controle do veículo e capotou. Os dois ocupantes desceram do carro e atiraram contra os policiais, que revidaram. Um deles, um rapaz de 20 anos, se entregou. O veículo que eles estavam, segundo a BM, havia sido levado da residência, alvo dos criminosos. O outro ocupante fugiu.

Continua Depois da Publicidade

O terceiro suspeito do roubo foi preso já em Sapucaia do Sul. Ele estava em um Fiat Uno quando foi interceptado pelos policiais. Ele, de 28 anos, portava um revólver calibre 38. Ainda segundo a polícia, o preso já possuía histórico de crimes semelhantes. Além disso, tem passagens por estupro de vulnerável e receptação. 

Os moradores foram libertados pelos policiais e receberam atendimento médico. Eles haviam sido amarrados por fios de telefone. Os três criminosos foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí. O nome deles não foi divulgado. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…