Morador de Gravataí, MC J9 faz sucesso nas redes sociais e assina com produtora

Morador de Gravataí, MC J9 faz sucesso nas redes sociais e assina com produtora
Continua Depois da Publicidade
Foto: Junior Adam/Divulgação

Com mais de 17 mil seguidores no Instagram, outros 15 mil no TikTok, contrato recém assinado com uma produtora, MC J9 vem fazendo cada vez mais sucesso. No entanto, para alcançar estes números e o novo contrato, Juliano Araújo Machado precisou batalhar muito, e ainda batalha.

Continua Depois da Publicidade

Com apenas 17 anos, o morador da Parada 79 de Gravataí, espera pelo segundo filho, Juliano Jr, no quarto mês de gestação. O primeiro, Nathan Lucca, de um ano e sete meses, foi um dos principais incentivos para o funkeiro investir na música.

À reportagem do Giro de Gravataí, Juliano conta que começou a escrever suas músicas ainda em 2015. “Mas tinha vergonha na época, por isso não mostrei para ninguém, e consequentemente, passei uns quatro anos assim”, revela. A situação começou a mudar no final de 2019, quando postou um vídeo no Twitter e conquistou mais de 60 mil visualizações. Logo postou outro e os dois somaram mais de 100 mil visualizações.

Continua Depois da Publicidade

Com a repercussão, começaram os shows, mais de 30, até a publicação desta reportagem. Em 2020, ano em que descobriu que seria pai, MC J9 começou a aprender sobre produção para trabalhar em suas músicas. Sem muitos recursos, muitas vezes produziu com o celular, dentro do roupeiro da mãe, com quem morava, junto com os irmãos. “Aqui no Sul é bem difícil. Já quebrei muito a cara, com produtores e outros MCs que brincam com os sonhos”, lembra.

Desde cedo, o jovem sempre gostou de música, de dançar, de cantar. E também foi cedo que começou a trabalhar, dividindo o tempo entre o funk, os diversos empregos e o estudo, que resultou em sua formação pelo Senai como Operador de Mídias Impressas.

Continua Depois da Publicidade

Não faz muito tempo, narra o MC, atravessava uma fase complicada. Neste período, produziu um vídeo junto com o amigo MC Hugo da BP. Os dois eram amigos também de Dener Melo, um dos sócios da Squad Record, mas nunca pediram um contrato. Ocorre que Maicon Melo, também dono da Squad, viu o trabalho dos MCs e quis os músicos no portfólio da produtora. Um sonho que se tornou realidade, como J9 definiu em seu perfil no Instagram:

“Quem diria…
Que um sonho de infância se tornaria realidade!!!
Desde que iniciei no funk, sempre admirei e tinha como objetivo pessoal fazer parte desse time, que trabalha em prol dos artistas do sul, e valoriza nosso trabalho… Desacreditaram, riram de mim, fui desvalorizado mesmo dando tudo de mim… Mas tudo tem um propósito, e chegou minha hora de fazer a diferença pra minha família.
Quero agradecer a oportunidade que a @squadprodutora me proporcionou, agradecer ao @gudisquad_ e ao @_denermelo que foram atrás de mim e me admiram da mesma forma que os admiro.
Meu contrato profissional com o funk e com a squad está assinado, agora sim eu posso começar!
Muita fé, é o sul!”

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…