Morador de Cachoeirinha construiu mais de 2,6 mil casas para cães abandonados

Morador de Cachoeirinha construiu mais de 2,6 mil casas para cães abandonados
Continua Depois da Publicidade

 

Se você é uma pessoa que se sensibiliza com algumas situações e não consegue ficar indiferente, compreenderá as motivações que levaram Felipe Hilário Meireles a criar o projeto Casinhas Azuis, que oferece abrigo a cães abandonados. Morador de Cachoeirinha, ele começou a construir casas para os animais de rua em 2018. Desde então, mais de 2,6 mil abrigos foram entregues na cidade, em Gravataí e região.

Continua Depois da Publicidade

A iniciativa é desenvolvida com o apoio de voluntários, que doam recursos financeiros e materiais reciclados para a confecção das casinhas ou auxiliam em tarefas. A pintura, por exemplo, é feita por Kezia Souza Ramos. O protetor utiliza pallets, madeiras, compensado naval, entre outras matérias-primas. Os abrigos ajudam a proteger os animais de condições climáticas adversas e têm sido fundamentais, portanto, para o conforto dos cães nesses dias de frio intenso.

Casinhas já foram entregues na Região Metropolitana e interior do RS. Foto: Divulgação

O projeto não se restringe, todavia, à construção das casas. “Incentivamos a adoção responsável e consciente, doando as casinhas para as ONG´s, instituições, protetores de animais e pessoas que adotam os cachorros abandonados. Essa iniciativa tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância de oferecer um lar adequado e acolhedor para os animais resgatados”, destaca o coordenador da ação.

Continua Depois da Publicidade

Vestido de cachorro, Felipe também promove atividades em escolas para conscientizar as crianças sobre a necessidade de cuidados com os animais e adoção responsável. É realizada ainda a reciclagem de tampinhas, óleo de cozinha usado, latinhas, roupas e acessórios para um brechó.

Com a renda proveniente da venda desses produtos e das doações através do CPF 923.687.270-00, os voluntários compram materiais para as casinhas, realizam castrações, cirurgias, pagamento de lar temporário para cães resgatados, adquirem remédios e pagam fretes.

Continua Depois da Publicidade
Protetor de animais iniciou o projeto há cinco anos. Foto: Divulgação

Interessados em ajudar no projeto podem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 98264-9549. Para obter mais informações, confira as redes sociais: @casinhasazuis no Instagram e Protetor Felipe Das Casinhas Azuis no Facebook.

*Com informações da jornalista Katterina Zandonai.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas