Mistério no desaparecimento de adolescente em Gravataí

Mistério no desaparecimento de adolescente em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí | Reprodução

Com um vídeo-game em mãos, que recentemente havia trocado pelo seu celular, apenas com a roupa do corpo, sem documentos, o jovem Luiz Henrique de Quadros, de 17 anos, saiu na noite da última quinta-feira (12) para jogar na casa de um amigo. Desde então ele nunca mais foi visto. Cada dia que passa a família do adolescente, residente no bairro Bonsucesso, tenta montar o quebra-cabeça de informações que chegam a respeito de seu sumiço. Muitas delas ainda sem sentido, conforme avaliou os parentes.

Continua Depois da Publicidade

Após horas sem dar notícias, Teresinha de Andrade Lopes, mãe do jovem, foi atrás de seus amigos para saber do paradeiro dele, mas não obteve informações. Procurando também em casas vizinhas, ela foi alertada que por volta das 23h daquele mesmo dia, Luiz havia sido avistado entrando em um ônibus, e que segundo ela, o informante não soube dar maiores detalhes. De acordo com a mãe, o ônibus não seria de nenhuma linha municipal ou pertencente a alguma empresa que opera na região, mas sim de um vendedor de produtos de limpeza, conforme denunciava uma outra informante por mensagens em um aplicativo de conversas.

Denúncias anônimas sobre o paradeiro

Em um dos trechos – mostrados pela mãe de Luiz a nossa reportagem, é possível entender que o proprietário do coletivo, que ele utiliza para a venda de produtos de limpeza, supostamente contrata jovens para trabalhar em cidades do interior e até fora do estado na venda dos produtos. Mais ao fim da conversa ela informa que o homem, morador da cidade de Alvorada, teria empregado também seu filho, durante um ano no mesmo serviço, e que ele era acostumado a ofertar estes empregos temporários.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Reprodução | Divulgação

Terezinha continua buscando informações, mas também, força, para superar a situação, já que segundo ela, Luiz nunca se envolveu com coisas erradas e era um jovem trabalhador. “Ele nunca se envolveu com drogas, estudava e sempre trabalhou. Era um menino tranquilo. Tentei ligar pro telefone que ele tinha agora, mas só chamava. Nós ficamos sabendo que esse homem costuma fazer isso, convidar jovens para trabalhar, mas tudo isso é  muito estranho. Mesmo que meu filho esteja realmente trabalhando, quero saber se está bem, quero que ele volte, esse homem não pode fazer isso sem nossa autorização, ele é menor de idade, saiu sem nada de casa, estamos todos sofrendo pela falta de notícias, com saudades dele ”, completou a mãe.

As autoridades no caso

Cartazes foram feitos para serem espalhados pela cidade, e publicações em redes sociais para localizar ele. A família também mantém contato com as delegacias de Santa Maria e de Araranguá, em Santa Catarina, já que chegaram as informações de que seu filho estivesse trabalhando nestas cidades.                                                                                          Para o Giro de Gravataí, o Conselho Tutelar Oeste informou que tem conhecimento do desaparecimento dele, e que acompanha o caso junto à família.

Continua Depois da Publicidade

Nossa reportagem também tentou contato com a Delegacia de Homicídios de Gravataí, responsável por apurar o caso. Com as férias do delegado titular, Felipe Borba, o delegado Rafael Sobreiro responde temporariamente pela delegacia, mas ele prefere não ter contato com a imprensa quando trata-se de investigações em andamento. A família de Luiz Henrique deixa os telefones; 3490-4261, (51)98251-6766 à disposição para informações sobre seu paradeiro. Até o fechamento desta matéria ele não havia sido encontrado.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Funcionários de indústria de Gravataí fazem protesto e falam em greve após desacordo; entenda

Funcionários de indústria de Gravataí fazem protesto e falam…

  Funcionários da TKD, uma das principais indústrias de Gravataí, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (23) na cidade. Os…
Mais de 8 mil gravataienses passaram pelo Rua Aberta neste domingo

Mais de 8 mil gravataienses passaram pelo Rua Aberta…

  O Parcão da 79 recebeu milhares de pessoas neste domingo (21) ensolarado, que compareceram para aproveitar a 11ª edição do…
Como uma sala em Gravataí ajuda empreendedores a evitar golpes; confira os mais comuns

Como uma sala em Gravataí ajuda empreendedores a evitar…

  A Prefeitura de Gravataí, por meio da Sala do Empreendedor, serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), está…