• Geral
  • 23 de julho de 2021

Miséria, trapaças e mudança de vida; professora de Gravataí lança o livro Procurando a Felicidade

Miséria, trapaças e mudança de vida; professora de Gravataí lança o livro Procurando a Felicidade
Continua Depois da Publicidade
Professora Marisete Durgante lança livro amanhã. Foto: Divulgação

A pandemia tem sido um divisor de águas para aqueles que procrastinavam projetos ou até mesmo mudanças de vida. Com a maioria das atividades em home office, muitas pessoas aproveitaram para adaptar o tempo disponível ao conforto do lar, mesmo que seja uma tarefa difícil, já que, por tendência, trabalhar em casa é uma facilidade, mas também um perigo, conforme especialistas, já que a comodidade pode diminuir a produtividade.

Continua Depois da Publicidade

No entanto, para a professora de Gravataí Marisete Durgante foi um momento oportuno para tirar da gaveta o projeto de escrever um livro. Professora de Português e Literatura, ela viu no conforto de casa a oportunidade de recontar uma história criada há 20 anos. Um desejo antigo, desde as épocas dos estudos.

‘’Desde muito cedo eu já tinha vontade de produzir algo. Lembro que líamos muito na época de faculdade, então tentei construir uma bagagem cultural, buscando um pouco de cada estilo, um pouco do realismo, do romantismo. Eu procurava tirar de cada escola literária alguma coisa’’, lembra ela.

Continua Depois da Publicidade

Interesse das editoras é um alerta para a qualidade do livro

‘’A motivação para escrever esse livro desabrochou mesmo na época da pandemia. Por anos vivi correndo de uma escola para a outra, não tinham tempo e , quando escrevia, acabava guardando. Uma vez, cheguei a encaminhar uma história para uma editora, e eles nunca me retornaram.

Não digo que aquilo me desanimou, mas fiquei decepcionada pois achava que o texto era razoável. O tempo foi passando e, recentemente, adaptei e reescrevi toda a história. Devido à experiência passada, fiquei com receio de ser ignorada novamente, então encaminhei meu projeto de livro para três editoras, duas do Rio de Janeiro e uma do Paraná e, para minha alegria, as três me retornaram dizendo que tinham interesse em publicar’’, conta Marisete.

Continua Depois da Publicidade

Procurando a Felicidade

Perguntada sobre o enredo do livro e suas semelhanças com a vida real, Marisete destaca a vivência da personagem Maristela, de origem humilde, e que se envolve em uma trama por consequências de uma vida regada a dificuldades, mas que aos poucos vai renascendo.

‘’A personagem é muito rica e tem muito a oferecer, ela nos mostra que mesmo tendo vindo de origem extremamente humilde, sem perspectiva de melhora de vida, e mesmo tendo cometido diversos erros, é possível transformar a sua própria vida, mudar o seu comportamento, a forma de ver o mundo, mudar a sua energia interior. A partir do momento em que ela passa a ver o mundo de outra maneira, passa a ter um comportamento mais positivo, mais adequado e começa a atrair coisas boas’’, disse.

Continua Depois da Publicidade

Ao longo da trama, a personagem passa a viver de pequenos golpes até que um golpeia sua vida, e partir disso, há uma reviravolta, conta que a obra também ganhou um pouco do toque do romance policial em suas páginas.

‘’Muitos dos erros que ela comete são porque cresce revoltada, não só pelo abuso, mas pela exclusão social. Ela não tinha sequer uma moradia digna e não teve direito a nada na infância.”

Continua Depois da Publicidade

Professora, e agora escritora

Marisete é sincera em dizer que ainda não se enxerga como uma escritora pela recente publicação, mas já dá sinais de uma ao revelar que tem outros dois projetos em mente. ‘‘Eu ainda estou curtindo a vibe dessa primeira produção.Tenho outros dois projetos e o primeiro, seria uma segunda parte dessa história.. O outro, seria a partir de uma outra personagem totalmente diferente, tratando do empoderamento feminino, uma espécie de bruxa moderna.’’ revelou.

Ela ainda destaca as descobertas durante a produção do livro, sendo uma revelação e percebendo que depois que o projeto se inicia, a história passa a tomar conta de quem escreve, e automaticamente começa a andar sozinha, fazendo referência a construção do enredo que vai se encaixando naturalmente.

Lançamento e vendas

O lançamento oficial do livro está marcado para amanhã (24), quando Marisete entrará para o seleto grupo de mulheres escritoras da cidade. O ato de lançamento acontece a partir das 14h, na Goris Livraria e Papelaria, localizada na Avenida Álvares Cabral, n 697 – bairro Morada do Vale.

Continua Depois da Publicidade

Sinopse: Procurando a Felicidade conta uma história de amor, mas o foco está na vida miserável de Maristela que, após uma infância terrível, revolta-se e começa a aplicar pequenos e grandes golpes. Entretanto, tudo na vida traz consequências e ela acaba tendo que pagar um preço muito alto. E agora, depois de vinganças, sofrimentos e andanças, que caminho ela irá escolher para reencontrar o amor, o sucesso e a felicidade?

O livro também já está disponível para a venda na Amazon, e que você compra através do link https://www.amazon.com.br/dp/6559436454?tag=tethservicos-20&linkCode=osi&th=1&psc=

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…
Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas…

  Desde a última segunda-feira Gravataí sofre com as chuvas que atingem todo o Rio Grande do Sul. O acumulado de…