Menor é suspeito de ser o autor dos disparos que matou PM em Gravataí; quatro participaram do crime

Menor é suspeito de ser o autor dos disparos que matou PM em Gravataí; quatro participaram do crime
Continua Depois da Publicidade
Dois dos quatro envolvidos no crime já foram presos. Um homem de 31 anos (foto) teria dado cobertura ao grupo, escondendo as armas e o veículo utilizado na tentativa de roubo. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (19) deu detalhes da elucidação da tentativa de roubo que terminou com a morte do policial militar de 36 anos, Cristian da Rosa Oliveira, há 15 anos na corporação. Além da prisão do primeiro suspeito, de 19 anos, ocorrida ontem no bairro São Geraldo, um segundo suspeito, de 31 anos, também foi detido horas depois. Ele teria sido um dos responsáveis por ajudar os três acusados após o fato.

Continua Depois da Publicidade

Todos já foram identificados. Um deles é menor de idade. Conforme a dinâmica compreendida pela polícia, através do depoimento dos presos, a intensão era o roubo do veículo de uma mulher, que estava com o carro estacionado na frente do veículo do PM, mas temendo uma reação do homem, eles anunciaram o assalto ao policial , foi quando ele entrou em luta corporal com um dos criminosos. O menor, de 17 anos, que empunhava a arma, disparou contra o servidor por pelo menos quatro vezes.

Ainda conforme o delegado Guilherme Calderipe, titular da 2ª Delegacia de Polícia e responsável pela investigação, o homem que auxiliou o grupo é irmão do criminoso que entrou em luta corporal com o policial. Além disso, ele também estava com as duas armas, a do policial e a utilizada pelo adolescente. Conforme a polícia, ele também teria lavado o carro após o crime, já que manchas de sangue haviam sido deixadas por um dos criminosos, que durante a briga, ficou baleado.

Continua Depois da Publicidade

O acusado recebeu os primeiros atendimentos em casa, com a ajuda de sua companheira, mas segundo o depoimento da jovem, a bala ficou alojada. O grupo é suspeito de uma série de roubos de veículos na cidade e pelo menos dois deles, que já possuíam antecedentes, eram investigados pelos crimes em Gravataí e Cachoeirinha. A polícia pediu a prisão preventiva dos quatro envolvidos. Os nomes não estão sendo divulgados pela polícia.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Motorista é baleado durante assalto na ERS-118

Motorista é baleado durante assalto na ERS-118

  Um homem de 35 anos foi baleado durante um assalto por volta das 22h desta quarta-feira (10), na ERS-118, entre…
Roubo de carro em Gravataí termina com prisão dentro da rodoviária

Roubo de carro em Gravataí termina com prisão dentro…

  Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (07). A prisão ocorreu após a…
Disputa de racha em Gravataí termina com acidente e prisões

Disputa de racha em Gravataí termina com acidente e…

  Uma disputa de racha terminou em acidente e com a prisão de dois envolvidos. O flagrante foi feito na noite…