MDS doa três toneladas de leite em pó para a APAE de Gravataí

MDS doa três toneladas de leite em pó para a APAE de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) doou 270 toneladas de leite em pó para a Federação das Associações de Pais e Amigos do Excepcionais do Rio Grande do Sul (Feapaes/RS), nesta terça-feira (27), em Canoas (RS). A doação vai beneficiar 18 mil pessoas atendidas pelas 205 Apaes do Estado. A primeira-dama de Gravataí, Patrícia Bazotti Alba, participou do ato de entrega, no qual a associação de Gravataí foi contemplada com cerca de três toneladas.

Continua Depois da Publicidade

Ao lado do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, do secretário nacional de Segurança Alimentar do MDS, Caio Rocha, e da coordenadora da Apae de Gravataí, Gisele Kieling, Patrícia ressaltou a importância da doação. “As Apaes fazem um trabalho de grande relevância social e humanitária, cuidando de pessoas e promovendo cidadania e dignidade, e uma ação desse tipo deve ser saudada sempre. Parabenizo o ministro Osmar Terra pela sensibilidade e grandeza dessa iniciativa”, disse Patrícia.

“Investimos R$ 15 milhões na compra do leite em pó para dar um alento ao pequeno produtor, que sofria com o excesso de leite do Uruguai. Ao mesmo tempo, vamos levar esse produto para a área social, para quem mais precisa”, ressaltou o ministro.

Continua Depois da Publicidade

O presidente da Feapaes/RS, Afonso Tochetto, destacou que o leite em pó será suficiente para a alimentação das crianças até dezembro deste ano. A doação, disse ele, é um importante apoio ao processo educacional e de atendimento às famílias. “Isso veio nos ajudar muito, porque é um investimento a menos que a Apae vai fazer. Temos que agradecer ao ministro e, inclusive, vamos propor a viabilidade dessa doação ser permanente”.

Além das doações para as Apaes, o produto também será distribuído para pessoas atendidas pelas redes socioassistencial e de ensino (pública e filantrópica), além de restaurantes populares e bancos de alimentos. Foram entregues ainda 80 toneladas de leite para 31 associações da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Continua Depois da Publicidade

Também participou da solenidade o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Cachoeirinha já conta com 35 famílias desalojadas devido às fortes chuvas

Cachoeirinha já conta com 35 famílias desalojadas devido às…

  Em uma última atualização da Defesa Civil, Cachoeirinha contabilizava 35 famílias desalojadas por conta das fortes chuvas que atingem todo…
Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…
Trabalhadores da GM em Gravataí aprovam acordo de PPR e outros benefícios

Trabalhadores da GM em Gravataí aprovam acordo de PPR…

  Realizada em turno único na tarde chuvosa desta terça-feira (30) a Assembleia Geral de Trabalhadores da General Motors (GM) e…