• Geral
  • 17 de agosto de 2020

Manifestação pediu a abertura dos bares, restaurantes e pubs de Gravataí

Manifestação pediu a abertura dos bares, restaurantes e pubs de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Manifestantes mantiveram a distância durante a caminhada. Foto: Divulgação

Cerca de 60 pessoas entre donos de bares e restaurantes, músicos, seguranças e técnicos fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (17) em Gravataí. Eles pedem a reabertura dos estabelecimentos, com a possibilidade de receber o público. De acordo com o protocolo do Governo do Estado, o comércio considerado não essencial, pode funcionar até às 17h, o que atinge diretamente os pub e casas de shows e eventos.

Continua Depois da Publicidade

Com cartazes dizendo “Cultura também é vida” e pedindo para trabalhar com segurança, os manifestantes marcharam pela Avenida José Loureiro da Silva, mantendo uma distância de mais de dois metros entre cada pessoa, e chegaram até a Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura, onde permaneceram por cerca de uma hora.

Prefeito Marco Alba se reuniu com os manifestantes. foto: Divulgação

Uma comissão foi recebida pelo prefeito Marco Alba. “Ele nos recebeu muito bem, foi super participativo. Quando nós chegamos com a pauta, ele já se adiantou, sabia justamente do que nós estávamos tratando e como que a gente precisava que resolvesse. Ele se colocou à disposição para resolver. Claro que tem a questão das determinações do Governo do Estado. Mas a importância que ele deu foi bem interessante”, analisou Daniel Buzato, um dos membros do grupo recebido pelo prefeito.

Continua Depois da Publicidade

Mais cedo, em transmissão pelo Facebook, o prefeito e o secretário da Saúde, Jean Torman, informaram que quatro dos seis municípios da região de Gravataí entregaram ao Governo do Estado uma proposta de ampliação das atividades econômicas. Entre as medidas está a abertura dos estabelecimentos ao longo das 24 horas do dia. O Piratini tem um prazo de 48 horas para responder ao pedido.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…
Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão disponíveis em Gravataí

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão…

  As enchentes e as fortes chuvas reforçam a necessidade de cuidados de saúde a moradores atingidos diretamente e a voluntários…
Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…