Mais de 70% do público alvo já foi vacinado contra a gripe em Gravataí

Mais de 70% do público alvo já foi vacinado contra a gripe em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

O Dia D para vacinação contra a gripe imunizou grande parte da população no último sábado (4). Após a iniciativa, Gravataí atingiu 71% da sua meta de público-alvo. A campanha nacional de vacinação começou em 10 de abril e seguirá até 31 de maio. A ação no final de semana contou com a mobilização de todas as unidades de saúde do município, sendo uma realização da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal da Saúde.

Continua Depois da Publicidade

Sempre é importante lembrar que é preciso tomar a vacina todo ano porque ela é feita de acordo com os vírus que estão circulando. Além disso, quanto antes tomar, melhor. Ela leva duas semanas para proteger o organismo.

Incentivando que outras pessoas procurem as unidades de saúde, Douglas Vargas, esteve na Unidade Saúde da Família Morungava em busca da vacina e afirma: “Nunca mais tive gripes fortes. Todos os anos busco a imunização”.

Continua Depois da Publicidade

Público-alvo

Devem tomar a vacina: idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mulheres até 45 após o parto, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, integrantes das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e asma.

A coordenadora da USF Parque dos Anjos Mariana Santiago afirma que o Dia D foi uma oportunidade para as pessoas que não tem disponibilidade durante a semana de ir até o posto, de ficar em dia com a sua imunização. “Além disso, é também uma opção para fugirem das filas de espera, em virtude da rotina dos demais atendimentos.”

Continua Depois da Publicidade

Vacinar-se é como ganhar um “superpoder”

O técnico de enfermagem Rogério Fraga, da Unidade Saúde da Família Parque dos Anjos, confeccionou “Certificado de Coragem”. Uma ação lúdica, que busca incentivar crianças a enfrentar o desafio da vacinação. “Vacinar-se é como ganhar um superpoder. O poder da imunidade! Todo herói ou princesa sabe que ter um superpoder é sinônimo de ter coragem. Porque mesmo que a furadinha seja de leve e quase sem dor, é preciso levantar as mangas e partir para luta. Afinal, o que importa é estar protegido e proteger aquele que amamos”, descreve.

*Com informações da Prefeitura de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a animais domésticos do RS

Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a…

  A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, assinou a ordem de início para a…