Madrugada no mato, moradora refém e resgate por comparsa; o tiroteio que mobilizou a polícia em Gravataí

Madrugada no mato, moradora refém e resgate por comparsa; o tiroteio que mobilizou a polícia em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial/Divulgação

Aos poucos a polícia vai tentando esclarecer toda a ‘caminhada’ dos criminosos que na madrugada do último domingo (15), entre os bairros Pôr do Sol e Rosa Maria, em Gravataí, colocaram a polícia em uma verdadeira caçada em meio a área de mata que separa a região do Passo do Hilário com a Costa do Ipiranga, já na zona rural de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Policiais faziam o patrulhamento de rotina por volta das 22h quando passaram por um veículo Nissan Versa e realizaram a consulta da placa. Ao cruzar novamente com o carro, que estava estacionado em um outro ponto do bairro, eles resolveram averiguar. Conforme a polícia, dois criminosos que estavam fora do veículo entraram correndo para dentro e começaram a atirar, inciando uma perseguição pela Estrada Bibiano de Almeida.

Em certa altura, os criminosos teriam parado o veículo e promovido uma ‘rajada’ de tiros contra a viatura. Dentro, policiais revidavam os disparos, todos de pistolas. A esta altura, outras viaturas se aproximavam do tiroteio, mobilizando policiais de Cachoeirinha e Sapucaia e posteriormente de Porto Alegre.

Continua Depois da Publicidade

Cerco

No final da estrada, eles abandonaram o veículo e entraram no mato. Ali começava a caça ao criminosos, que também contou com o apoio do helicóptero da BM. Durante toda a madrugada de segunda-feira (16), policiais realizaram buscas no perímetro de fuga e fizeram incursões em áreas descampadas, mas os criminosos não foram localizados. Na tarde, agentes da Delegacia de Homicídios de Gravataí já iniciavam as investigações nos bairros próximos para identificar os responsáveis pelo ataque, gerando o inquérito como tentativa de homicídio contra os policiais.

Moradora refém

Conforme apurou a Polícia Civil até o momento, pelo menos dois criminosos que estavam no mato encontraram um pequeno sítio, às margens da Estrada Henrique Closs, no bairro Neópolis. Já era manhã quando eles avistaram a proprietária, que saia do local. Rendida, ela foi levada de volta à residência e mantida refém pelos homens. Eles teriam obrigado a vítima a emprestar o telefone celular para que pudessem informar outros comparsas sobre a localização.

Continua Depois da Publicidade

Horas depois, conforme a vítima, um criminoso chegou até o seu sítio com um veículo e fez o resgate dos dois homens. O suspeito em questão havia sido visto nas imediações do bairro Rosa Maria horas antes, segundo testemunhas. Conforme a polícia, moradores informaram que ele, sujo de barro e com um ferimento no rosto, havia tentado furtar um veículo, mas acabou roubando uma bicicleta, que foi abandonada em outra região do bairro.

Para a polícia, o criminoso conseguiu roubar um carro e foi até o sítio para buscar os ‘companheiros’. Os agentes seguem coletando informações que possam identificar os atiradores. Os policiais também suspeitam que a presença deles na região seria para uma possível investida contra membros de uma facção rival.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Preso suspeito de ao menos quatro assaltos a ônibus em Gravataí

Preso suspeito de ao menos quatro assaltos a ônibus…

  A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (26) um homem de 30 anos suspeito de uma série de roubos no transporte…
Policiais que socorreram colega baleado em Gravataí são recebidos pelo Comando Geral da BM

Policiais que socorreram colega baleado em Gravataí são recebidos…

  O Comandante Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Cláudio dos Santos Feoli, recebeu, nesta segunda-feira (25), os…
Mais de 40 pássaros, incluindo espécies exóticas, são apreendidos em Gravataí

Mais de 40 pássaros, incluindo espécies exóticas, são apreendidos…

  A Polícia Civil apreendeu 49 pássaros em situação irregular em Gravataí, incluindo espécies ameaçadas de extinção, como Bico-de-Pimenta, Curió e…