Madrugada de operação decreta o fim de baderna e aglomerações em pontos da Dorival em Gravataí

Madrugada de operação decreta o fim de baderna e aglomerações em pontos da Dorival em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Ações ocorreram em pontos que há anos registram aglomeração de pessoas e som alto às margens da Avenida. Foto: Divulgação

Uma operação da Brigada Militar (BM) de Gravataí no início da madrugada deste sábado (10) terminou com uma cena vista corriqueiramente e há anos por comerciantes e até moradores do entorno da Avenida Dorival de Oliveira. A Operação batizada de Silêncio na Cidade se concentrou nas regiões das parada 67 e 79 – locais históricos por conta da aglomerações de pessoas em festas ao ar livre, principalmente aos finais de semana.

Continua Depois da Publicidade

Cerca de 25 policiais chegaram pelas ruas anexas à principal e concentraram as pessoas – em sua grande maioria jovens. O objetivo, segundo tenente Bastos, responsável pela ação, era dar uma resposta à comunidade que por anos denuncia as badernas e as festas que ocorrem nos locais, e que também contribuem para a criminalidade.

Policiais realizaram abordagens e identificaram os frequentadores do local. Foto: Divulgação

“Estamos aqui justamente para garantir a segurança de todos. O problema é que este tipo de contravenção penal gera outros tipos de crime. Tem jovens aqui, e certamente tem um traficante para eles. O traficante não anda armado, mas um homem, fazendo sua segurança, sim. Além da desordem, é isso que queremos coibir”, comentou Bastos.

Continua Depois da Publicidade

Revistas pessoais foram realizadas e veículos vistoriados. Além do crime de perturbação, a polícia intensificou as ações também por conta da pandemia, já que o decreto municipal proíbe qualquer tipo de festa ou confraternização. Na 79, ponto também tradicional, a polícia realizou abordagens e identificou os proprietários dos veículos com som alto.

Pelo menos quatro carros com irregularidades em relação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram removidos. Além dos dois principais locais, a polícia também fez ofensivas em duas praças de dois bairros da cidade. Conforme o 17º BPM, as ações seguirão ocorrendo para que o sossego seja restabelecido nos espaços, deixando de ser um ponto conhecido pelas badernas.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…