Luís Felipe | Vereadora Rosane Bordignon propõe “Férias Sem Fome”; É o ODS n° 2 da ONU em Gravataí

Luís Felipe | Vereadora Rosane Bordignon propõe “Férias Sem Fome”; É o ODS n° 2 da ONU em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Objetivo Global nº2: Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e a melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável. Foto: Martine Perret/ODS/UN

A vereadora Rosane Bordignon (PDT) apresentou o Projeto de Lei que institui o “Férias Sem Fome”, que será apreciado pelos demais vereadores de Gravataí. Em nosso município, já nos deparamos incontáveis vezes com as famílias atingidas pelo desemprego, e a carência de condições mínimas de sustento aos seus filhos, para quem a merenda escolar é o único alento que pode minimizar essa situação, argumenta a vereadora.

Continua Depois da Publicidade

O projeto prevê a abertura dos refeitórios nas escolas públicas municipais para servir, pelo menos, uma refeição diária às crianças durante o período das férias escolares.

A Organização das Nações Unidas (ONU), aponta que, no mundo, cerca de 820 milhões de pessoas passam fome. A ONU tem o objetivo de acabar com a fome no mundo até 2030. “Estaremos contribuindo para este esforço da Organização das Nações Unidas, implementando esse projeto em Gravataí”, destaca Rosane, que foi professora por 30 anos e conhece a realidade dramática das crianças e adolescentes, que têm a alimentação da escola como sua única refeição dia.

Continua Depois da Publicidade

O projeto apresentado pela vereadora colabora com os esforços da ONU referentes ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 2 (ODS-2): Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

Projeto apresentado pela vereadora Rosane Bordignon (PDT) será apreciado na Câmara. Foto: Letícia Costa

É uma iniciativa louvável que demonstra que o parlamento municipal tem capacidade para propor mais do que moções políticas sem fundamento prático algum. Acerta Rosane neste início de ano.

Continua Depois da Publicidade

O projeto precisa ser analisado nas comissões de Justiça e Redação e Educação e Assistência Social para ir à votação pelos vereadores em plenário.

Mas afinal o que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável?

Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015. Até 2030 todos os países devem implementar os 17 objetivos e 169 metas.

Continua Depois da Publicidade

Esta agenda é formada com ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…