Luís Felipe | Saiba porque Dimas Costa deixará a presidência do PSD esta noite

Luís Felipe | Saiba porque Dimas Costa deixará a presidência do PSD esta noite
Continua Depois da Publicidade
Biga no centro da imagem. Foto: Divulgação/Reprodução

Está marcada para a noite desta segunda-feira (02) a reunião onde o vereador Dimas Costa (PSD) deixará a presidência de seu partido. No lugar dele assumirá o advogado Marcius Terres, o Biga. O vereador Bombeiro Batista, líder da bancada do PSD na Câmara, deve assumir a vice-presidência da sigla.

Continua Depois da Publicidade

Candidato a prefeito, Dimas deixa o comando do partido para dedicar-se exclusivamente à pré-campanha. É parte da estratégia que conta ainda com a mudança de comportamento do candidato na rotina de parlamentar. Nas primeiras sessões da Câmara foram visíveis algumas mudanças na atuação de Dimas, que agora evita debates secundários com os colegas, optando por focar na atuação do prefeito Marco Alba (MDB) quando faz uso da palavra. “Ele não é mais vereador, não pode mais ficar no debate menor, tem que fazer o enfrentamento com o prefeito, já que o governo não tem candidato”, opina um que vê essa mudança de perto.

Novidade também é o fato do ex-secretário da Saúde, Laone Pinedo Guimarães, que fez parte do primeiro mandato de Marco Alba, agora integrar a campanha de Dimas. Laone chegou a ser declarado informalmente como o novo coordenador-geral da campanha logo após o episódio que abateu politicamente o ex-vereador Carlito Nicolait, mas não deve ficar com o posto e provavelmente seguirá com seu estilo furtivo de fazer política nos bastidores. É esta discrição peculiar do ex-secretário que faz ser quase impossível de acreditar que há poucas semanas ele era presença confirmada nas reuniões do alto escalão da campanha de Anabel Lorenzi (PDT).

Continua Depois da Publicidade

Sobre a coordenação da campanha, Dimas explica que ela não terá a figura de um coordenador-geral, com superpoderes e autonomia para tomada decisões. Segundo o vereador, a campanha será dirigida por ele e um coletivo de lideranças formado pela executiva do partido, o candidato a vice e representantes da coligação.

Se este formato de coordenação horizontal for seguido parece que o episódio de Viamão, mesmo não tendo atingido a candidatura, como sonhavam os adversários, deixou ensinamentos.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Mãe e filho morrem em acidente na BR-290; veículo tinha placas de Gravataí

Mãe e filho morrem em acidente na BR-290; veículo…

  Foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (19) que as duas vítimas de um acidente na tarde desta última quinta-feira (18),…
Prefeitura inicia força-tarefa contra o descarte irregular de lixo em Gravataí

Prefeitura inicia força-tarefa contra o descarte irregular de lixo…

  A Prefeitura de Gravataí iniciou, no início da semana, ações de limpeza nas extensões da Avenida Marechal Rondon e Rua…
Homem mostra órgão genital para atendente de farmácia em Gravataí

Homem mostra órgão genital para atendente de farmácia em…

  Na noite deste domingo (14), uma jovem funcionária de uma farmácia em Gravataí foi alvo de importunação sexual, conforme registrado…