• Geral
  • 5 de janeiro de 2021

“Certamente teremos a mais moderna emergência SUS do Estado”, projeta superintendente do Becker

“Certamente teremos a mais moderna emergência SUS do Estado”, projeta superintendente do Becker
Continua Depois da Publicidade
Hospital de Gravataí terá ampliação de serviços. Foto: Giulian Serafim/Giro de Gravataí

A ampliação da Emergência SUS do Hospital Dom João Becker pode ser iniciada ainda no primeiro trimestre, projetou o superintendente do hospital, Dr. Antônio Weston, na manhã desta terça-feira (05). A afirmação aconteceu na reunião de Weston e do diretor médico da instituição, Dr. Fernando Issa, com o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, e o vice, Dr. Levi.

Continua Depois da Publicidade

Esta foi a segunda reunião entre a administração do município e a cúpula do hospital em oito dias e teve como pauta ações conjuntas e as melhorias no HDJB, principalmente no que diz respeito a Emergência SUS e UTI. “Estamos dependentes da questão do COVID-19, pois ela será implantada onde hoje funciona o hospital de campanha. Certamente teremos a mais moderna emergência SUS do Estado”, analisou Weston.

Foi a segunda reunião entre a nova gestão do município e a administração do hospital. Foto: Nelson Dutra/Divulgação HDJB

O superintendente do HDJB também está confiante na manutenção do alinhamento com a prefeitura. “Foi uma reunião bastante produtiva, na qual tratamos do crescimento do hospital. A integração dos profissionais da saúde aqui da cidade com o Dom João Becker vai ser outra constante em 2021. Acreditamos que o apoio institucional da Prefeitura será fundamental para as melhorias que nosso hospital irá passar ao longo do ano”, afirmou.

Continua Depois da Publicidade

Por sua vez, o prefeito novamente se colocou à disposição para apoiar projetos que visam a qualidade da saúde em Gravataí. “É importante reforçar junto à direção da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre que Gravataí, em todos os seus segmentos, está disposta a se integrar a esse projeto de expansão do Becker”, afirmou o prefeito Luiz Zaffalon. Tanto ele, quanto o Dr. Levi também devem auxiliar nas articulações políticas em nível estadual e federal para implementar outros importantes serviços de saúde na cidade. A UTI neonatal está nesse radar.

Prefeitura e Santa Casa buscam integração no projeto para o HDJB. Foto: Nelson Dutra/Divulgação HDJB
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados de outras cidades

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados…

  O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon, em um vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira (06), atualizou as…
Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…