Juliano Piasentin | Vergonha do Brasil; com número de mortes crescendo e UTI’s lotadas o futebol carioca está de volta

Juliano Piasentin | Vergonha do Brasil; com número de mortes crescendo e UTI’s lotadas o futebol carioca está de volta
Continua Depois da Publicidade
Maracanã, que tem ao seu lado um hospital de campanha, será o palco da partida. Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro/Divulgação

O Rio de Janeiro é a cidade mais bonita do Brasil, uma das mais lindas do mundo. Quando pensamos em Brasil qual a primeira coisa que vem na cabeça? Futebol. E a segunda? Rio de Janeiro. Terceira? Carnaval. Essas três coisas se completam, futebol, Rio de Janeiro e carnaval, no entanto tudo isso fica em último plano quando se trata de vidas, saúde e respeito.

Continua Depois da Publicidade

Hoje, às 21h30, Flamengo e Bangu se enfrentam no Maracanã pela Taça Rio, um desrespeito e uma total falta de noção da Federação Carioca e do Flamengo, o grande incentivador da volta do futebol no país. E para aqueles que defendem os jogos como uma forma de entretenimento, o confronto não terá transmissão alguma da televisão, uma partida fantasma em um estádio que tem seu entorno servindo de hospital de campanha. Uma partida fantasmagórica em meio aos óbitos por COVID-19.

E qual o motivo disso tudo? A ganância, o dinheiro acima de tudo e de todos, nada mais importa além dos cifrões milionários do clube mais popular do Brasil. Um clube do povo que vai atuar sem que seus torcedores possam sequer assistir, o que os atuais dirigentes do rubro-negro estão fazendo é manchar de sangue essa camisa tão importante para nosso país.

Não vou discutir aqui a gestão esportiva, muito bem sucedida com títulos e superávits financeiros, no entanto não é a primeira patifaria destes dirigentes. Depois da tragédia no Ninho no Urubu a antipatia e falta de humanidade volta a tomar conta da Gávea. Se não bastasse isso, o Vasco da Gama também faz de tudo para o retorno do Carioca, mesmo com jogadores infectados aos montes e sem os protocolos de segurança claros, outra mancha em mais um clube histórico por todas suas lutas de classe.

Em São Paulo o Corinthians começa a pressionar o governo estadual para que os treinamentos sejam liberados imediatamente, a previsão é 1º de julho. O que vai atrapalhar ter mais alguns dias de planejamento e precaução? É hora de nos unirmos e não de fazer pequenas rebeliões que não vão nos levar a nada.

Continua Depois da Publicidade

A sorte é que nós, gaúchos, gremistas e colorados principalmente, estamos com nossas consciências tranquilas. Mais uma vez vou elogiar as brilhantes atuações de Romildo Bolzan Jr e Marcelo Medeiros, estes sim pensando além de seus próprios umbigos.

Também sinto saudade do futebol, quero que retorne assim que a situação comece a melhorar e seja possível ter segurança para todos envolvidos no jogo: jogadores, comissões técnicas, gandulas, profissionais de imprensa, árbitros, seguranças.

Continua Depois da Publicidade

O Rio Grande do Sul ao contrário do Rio de Janeiro está sendo coerente. É disso que precisamos agora, cautela e união para que em breve possamos voltar a torcer e sentir a emoção do esporte que tanto amamos.

 

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, final do campeonato municipal de futebol ocorre domingo

Em Cachoeirinha, final do campeonato municipal de futebol ocorre…

  Tiarajú e Penharol fazem a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Flash Sports Série Ouro no próximo domingo (17).…
Evento criado em memória ao jogador gravataiense Filipe Machado ocorre domingo

Evento criado em memória ao jogador gravataiense Filipe Machado…

  Neste domingo (19), ocorre a terceira edição da Taça Filipe Machado (TFM), em Gravataí. Além das partidas de futebol, o…
Atleta de Gravataí irá disputar o Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2023

Atleta de Gravataí irá disputar o Campeonato Brasileiro de…

Após conquistar o título gaúcho, o atleta Alan Micael Sousa de Lima, de 19 anos, irá representar Gravataí no Campeonato Brasileiro…