Juliano Piasentin | Posse de bola e objetividade: Vitória com DNA gremista em Cáli

Juliano Piasentin | Posse de bola e objetividade: Vitória com DNA gremista em Cáli
Continua Depois da Publicidade
Victor Ferraz abriu o caminho para a vitória gremista. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio reencontrou o América de Cáli depois de 24 anos no Estádio Pascual Guerrero, a equipe voltou a atuar com três volantes. Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique formaram o meio de campo gremista , Caio Henrique ganhou a posição na lateral-esquerda, tornando assim o time mais ofensivo em um acerto de Renato Portaluppi. O gol não demorou a sair, aos 14 minutos Lucas Silva cobrou falta com força, a bola desviou em Diego Souza e sobrou para Victor Ferraz (em impedimento) marcar. Sem o VAR na fase de grupos, o gol foi validado e o tricolor saiu na frente.

Continua Depois da Publicidade

Os minutos seguintes foram de muita posse de bola gremista e um América de Cáli sem conseguir impor seu estilo de jogo, o Grêmio quase marcou com Everton aos 24 mas a bola saiu torta. Aos 40, Rangel tentou de cabeça e ficou pedindo um pênalti, o lance seguiu sem a infração e também sem que os gaúchos aproveitassem o contra-ataque. Com isso os colombianos melhoraram, Pisano acertou a trave de Vanderlei e na sequência Sierra de cabeça obrigou o goleiro gremista realizar grande defesa.

O 2º tempo começou com mudança no Grêmio, Thaciano entrou na vaga de Maicon para dar um maior vigor físico ao meio de campo. O gol novamente não demorou a sair, aos 5 minutos Everton fez boa jogada na esquerda e serviu Matheus Henrique, o novo camisa 7 gremista arriscou de fora e marcou um belo gol, na comemoração ele fez questão de mostrar o número do chefe Renato Portaluppi.

Continua Depois da Publicidade

Com o placar favorável o Grêmio passou a trocar passes e controlar 100% o confronto chegando a ficar mais de um minuto com a posse. Renato ainda aproveitou para descansar alguns jogadores, Matheus Henrique e Geromel deixaram o gramado antes do fim para entradas de Cortez e Paulo Miranda. O time da casa ainda chegou com perigo uma única vez aos 47, Arias chutou forte e Vanderlei fez a defesa.

A vitória mostrou o DNA gremista desde 2015, muita posse de bola e objetividade na hora de concluir. Uma atuação consistente fora de casa que serve para dar moral, na próxima quinta-feira (12) o adversário será o maior rival no GreNal 424 a ser disputado na Arena.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que…

  A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…