Juliano Piasentin | O belo exemplo da dupla GreNal; clubes cooperam com o Piratini e não forçam o retorno das competições

Juliano Piasentin | O belo exemplo da dupla GreNal; clubes cooperam com o Piratini e não forçam o retorno das competições
Continua Depois da Publicidade

 

Dupla segue trabalhando de acordo com as normas estabelecidas. Fotos: Lucas Uebel/ Grêmio e Ricardo Duarte/ Inter

 

O Gauchão 2020 está cada vez mais próximo do retorno. Sendo correta ou não a decisão, Grêmio e Inter começam a pensar na transição para os treinamentos coletivos após quatro semanas de trabalhos físicos. A dupla mais acertou do que errou durante a pandemia, posso dizer que os erros foram quase zero, as equipes sempre tiveram na prevenção do coronavírus sua principal concentração.

Continua Depois da Publicidade

Dos atletas de ambas equipes apenas Diego Souza contraiu o Covid-19 e permaneceu isolado no Rio de Janeiro até sua total recuperação. Renato Portaluppi sequer voltou a Porto Alegre e Eduardo Coudet viajou de carro desde Buenos Aires até a capital dos gaúchos, ou seja, tudo dentro das normais pré-estabelecidas.

O principal acerto da dupla está no modo com que seus dirigentes estão lidando com o retorno dos campeonatos. Em nenhum momento os presidentes Romildo Bolzan Jr e Marcelo Medeiros pressionaram as autoridades estaduais. O contrário ocorre no Rio de Janeiro onde Flamengo e Vasco desafiam as autoridades sanitárias para voltar a qualquer custo e os cariocas vivem situação sanitárias caóticas, inclusive com diversos atletas infectados.

Continua Depois da Publicidade

Nessa situação Grêmio e Inter se mostram totalmente maduros, afinal, a saúde vem sempre em primeiro lugar, dinheiro e títulos chegam depois, bem depois. Temos que parabenizar os gaúchos pela sua maturidade em um momento tão complicado na história mundial e, bom, desprezar o que fazem os flamenguistas e vascaínos. Se na Europa a bola está aos poucos voltando a rolar é devido a todas precauções tomadas por clubes e federações após o caos causado pelo coronavírus no continente e mesmo assim muitos ainda são contrários ao retorno.

No Brasil tudo parece ao contrário, quantos mais casos e mais óbitos, mais se pressiona para o retorno dos estaduais em um período de tempo que a doença está longe de atingir seu ápice. Se no Rio Grande do Sul a situação não é a pior dentre o restante dos estados, a dupla GreNal com sua importância tem certa porcentagem nisso, apoiando as decisões do Governo do Estado seus torcedores acabam por compreender que o momento realmente não é de se jogar profissionalmente.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Através de edital, R$ 25 mil em prêmios serão concedidos a agentes culturais de Cachoeirinha

Através de edital, R$ 25 mil em prêmios serão…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), está com inscrições abertas para…
Em Cachoeirinha, final do campeonato municipal de futebol ocorre domingo

Em Cachoeirinha, final do campeonato municipal de futebol ocorre…

  Tiarajú e Penharol fazem a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Flash Sports Série Ouro no próximo domingo (17).…
Evento criado em memória ao jogador gravataiense Filipe Machado ocorre domingo

Evento criado em memória ao jogador gravataiense Filipe Machado…

  Neste domingo (19), ocorre a terceira edição da Taça Filipe Machado (TFM), em Gravataí. Além das partidas de futebol, o…