Juliano Piasentin | No GreNal da incoerência, vitória tricolor por 1×0 deixa Grêmio um passo a frente do rival

Juliano Piasentin | No GreNal da incoerência, vitória tricolor por 1×0 deixa Grêmio um passo a frente do rival
Continua Depois da Publicidade
Família assistiu ao jogo de casa, com vista para o gramado do Centenário. Foto: Grêmio/Divulgação

Um GreNal incoerente ocorreu no desgastado gramado do Estádio Centenário. Em campo duas equipes claramente desgastadas e pouco interessadas com o que ocorria fora da bolha do futebol. Grêmio e Inter se enfrentaram pelo Gauchão 2020, uma competição que já deveria ter sido encerrada pelo bem de todos os envolvidos, um risco em uma bolha sujeita a falhas.O resultado de 1×0 para o Grêmio presenteou o detalhe, a bola parada gremista.

Continua Depois da Publicidade

Antes de falar de futebol, vamos falar sobre aglomeração e o porquê eu ser contra a volta do Gauchão. Na foto acima percebemos diversas pessoas em uma casa que tem visão para o Centenário, se fosse em outros tempos, tudo lindo, gremistas e colorados compartilhando um mesmo ambiente em paz e sem confusões. No entanto estamos no meio de uma pandemia e a partida ocorreu em um horário com transmissão da TV aberta justamente para NÃO ocorrer cenas como essa.

Vamos então ao jogo:

O primeiro tempo até os 30 minutos mostrou a diferença entre um time que manteve seu treinador próximos aos jogadores (Inter) de outro em que o comandante retornou há apenas duas semanas e estava “isolado” nas praias cariocas (Grêmio). O colorado teve mais postura de time, com boa marcação e jogadas perigosas no ataque dando trabalho para os zagueiros Geromel e Kannamnn.

Continua Depois da Publicidade

Aos poucos, a qualidade gremista foi aparecendo e mesmo com 127 dias sem futebol e com poucos treinamentos coletivos ,as duas melhores chances foram criadas pelo tricolor. Primeiro Jean Pyerre cobrando falta (guarde essa frase) sobre o gol de Marcelo Lomba e depois em pênalti cometido por Musto (mais uma vez correndo o risco de expulsão) em Kannemann. Na cobrança, o craque tricolor Everton desperdiçou a chance de pular na frente do placar após telegrafar seu chute para o goleiro Marcelo Lomba.

No segundo tempo o Grêmio voltou a ser Grêmio, tocando a bola e com a qualidade costumeira dos últimos anos No lado vermelho do clássico um time nervoso na segunda etapa, a invencibilidade gremista (8 jogos com 4 vitórias e 4 empates) parece destemperar, inclusive Eduardo Coudet que discutiu com Kannemann após o jogo.

Continua Depois da Publicidade

O gol saiu em um lance de sorte, a bola parada (olha ela ai) apareceu com Jean Pyerre, sem ângulo contar com o desvio nas costas de Moisés para deixar a vitória no lado tricolor de…Caxias do Sul. Com 12 pontos, o Grêmio enfrenta o Ypiranga de Erechim no domingo (26) às 11h da manhã. Porto Alegre segue vetada e a equipe deve atuar no CT Hélio Dourado em Eldorado do Sul. Já o colorado encara o Esportivo em Bento Gonçalves.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que…

  A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…