• Geral
  • 5 de agosto de 2020

Juliano Piasentin | GreNal 426: O clássico da Redenção ou da Despedida?

Juliano Piasentin | GreNal 426: O clássico da Redenção ou da Despedida?
Continua Depois da Publicidade
Noite para Everton se despedir em grande estilo ou para Guerrero quebrar o jejum. Fotos: Lucas Uebell/ Grêmio e Ricardo Duarte/Inter

Todos sabemos no Rio Grande do Sul a importância do clássico GreNal, ele transforma jogadores em heróis ou vilões há mais de 100 anos. Do primeiro duelo, o 10×0 gremista, ao GreNal do século com o colorado vencendo de virada com um jogador a menos. Quem não lembra do milésimo gol em clássicos com o histórico Fernandão ou Maxi López marcando sobre Índio em 2009 no jogo que marcava o centenário?

Continua Depois da Publicidade

Mais recentemente duas goleadas coloradas e a hegemonia no estado até o 5×0 gremista em 2015 e a atual sequência invicta. Pois bem, o GreNal 426 não será diferente e mais uma vez deve entrar na história, seja para um lado ou para o outro. Paolo Guerrero busca a redenção, são seis jogos e nenhum gol diante do maior rival, ele segue sendo dominado por Geromel e Kannemann, a melhor dupla de zaga do Brasil.

Agora o peruano ganha um companhia no ataque, Thiago Galhardo de excelente 2020. Será um alívio para o camisa 9? A noite de 5 de agosto pode marcar uma redenção e uma virada no destino do atacante.

Continua Depois da Publicidade

Pelo lado tricolor está Everton, jóia das categorias de base o cearense de 24 anos pode estar se despedindo da Arena. Peça importante na Copa do Brasil de 2016 diante do Palmeiras, reserva na conquista da América em 2017 e autor do gol da vitória na semifinal do mundial do mesmo ano. Everton virou protagonista do time a partir da queda de rendimento de Luan.

Desde lá o camisa 11 foi pra Seleção Brasileira, conquistou a titularidade na Copa América 2019 e foi campeão vestindo a amarelinha. Ele já é um ídolo gremista e agora pode estar se despedindo justamente em um
GreNal, a proposta do Benfica é uma realidade.

Continua Depois da Publicidade

Por falar em Everton e GreNal, são 17 jogos com apenas um gol marcado. Seria o momento para o Cebolinha voltar a fazer o que mais gosta, gols? A torcida gremista espera que sim e que seja uma noite não de despedida mas de até logo terminando com taça na Arena.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que…

  A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…