Esporte

Juliano Piasentin | GreNal 423: O clássico da (re) Construção

Publicado

-

Grenal vale vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Quando o Grêmio perdeu para o Aimoré em São Leopoldo e terminou o turno na 2ª colocação de seu grupo ficou decidido, a semifinal do primeiro turno do Gauchão seria decidida em um GreNal. Muitas questões foram levantadas sobre ser ou não o melhor momento da temporada para uma partida deste tamanho: Eduardo Coudet ainda busca implementar seu estilo de jogo na Zona Sul da cidade, já na Zona Norte o grupo está sendo modificado com novos titulares contratados além do retornos de Matheus Henrique, Caio Henrique e Pepê que estavam com a Seleção Pré-Olímpica.

Além de ter uma equipe bem modificada em relação ao último ano, com acréscimo de qualidade, é verdade, o tricolor não terá sua dupla de zaga titular. Lesionados Pedro Geromel e Walter Kannemann estão fora, com os dois juntos o Grêmio jamais perdeu um GreNal. O colorado não terá Patrick, porém devido ao grande início de temporada do reforço Gabriel Boschilia, a ausência do volante não deve ser sentida.

Com todas as cartas na mesa, o favoritismo fica do lado vermelho de Porto Alegre com mais ritmo em jogos decisivos na temporada, também conta a seu favor jogar diante da torcida no Beira-Rio. O lado azul, preto e branco chega com sua força, estilo de jogo e elenco em reconstrução desafiando os donos da casa e assim ter mais tranquilidade no segundo turno.

Os prováveis times:

Internacional – Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; D’Alessandro e Guerrero.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Caio Henrique); Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Thiago Neves, Alisson e Everton; Diego Souza.