Juliano Piasentin | Colorado coloca chilenos na roda e vence a primeira da fase de grupos da Libertadores

Juliano Piasentin | Colorado coloca chilenos na roda e vence a primeira da fase de grupos da Libertadores
Continua Depois da Publicidade
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Após duas fases preliminares, Inter e Libertadores se reencontraram no primeiro jogo do Grupo E. O adversário era chileno assim como na 1º preliminar, a Universidad Católica chegou a Porto Alegre como um forte concorrente a uma das vagas nas oitavas. Os dois lances iniciais de perigo foram dos “cruzados”, ambas em falhas de Bruno Fuchs, primeiro o camisa 3 quase fez contra e depois em um erro de domínio obrigou Victor Cuesta cometer falta perigosa e receber cartão amarelo.

Continua Depois da Publicidade

A partir dai o bombardeio foi colorado, primeiro com Marcos Guilherme que finalizou resvalando a trave, depois foi a vez de Thiago Galhardo tirar tinta da trave. Ainda tinha mais, Thiago Galhardo mais uma vez finalizou e Hurtado de cabeça salvou, todas as oportunidades foram antes dos 10 minutos.

A partir da pressão a Católica buscou parar mais o jogo e tentar o contato físico, o colorado levou mais um cartão com Thiago Galhardo em lance fora da bola, ainda assim o Inter seguia melhor e Guerrero finalizou com perigo aos 24 minutos para defesa de Dituro. A impressão era que o Inter de Coudet finalmente entrou em campo, o técnico argentino optou por Marcos Guilherme na vaga de Lindoso e assim o time ficou mais ofensivo e incisivo no campo de ataque lembrando as equipes anteriores do comandante. Os chilenos conseguiram assustar novamente aos 38 minutos em contra-ataque rápido pela direita, Munder finalizou e a bola foi para a linha de fundo.

Continua Depois da Publicidade

O 2º tempo começou com o mesmo ritmo, logo aos 2 minutos o goleiro chileno errou na saída de bola e Edenilson de cobertura jogou pra fora. Após tanta pressão o gol finalmente saiu, aos 16 minutos Paolo Guerrero cobrou falta que desviou no meio do caminho e enganou Dituro. O segundo gol não demorou a sair, mais uma vez Guerrero, desta vez Thiago Galhardo lançou para o peruano que concluiu no canto de Dituro.

Após muitas chances perdidas na etapa inicial, a complementar foi uma sequência de belas jogadas e em mais uma o Inter ampliou, após troca de passes Guerrero encontrou Marcos Guilherme que empurrou para as redes, 3×0. Os cruzados ainda ficaram com um jogador a menos aos 32 minutos após Huerta derrubar Thiago Galhardo perto da grande área. Ainda dava tempo de mais, Praxedes lançou linda bola para Gustavo, o centroavante não fez jus ao apelido de Gustagol e chutou em cima do goleiro.

Continua Depois da Publicidade

Após a vitória com bom futebol o Inter se prepara para encarar o primeiro GreNal na história da Libertadores. O clássico 424 vai ocorrer na próxima quinta-feira (12) na Arena.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Através de edital, R$ 25 mil em prêmios serão concedidos a agentes culturais de Cachoeirinha

Através de edital, R$ 25 mil em prêmios serão…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), está com inscrições abertas para…
Evento criado em memória ao jogador gravataiense Filipe Machado ocorre domingo

Evento criado em memória ao jogador gravataiense Filipe Machado…

  Neste domingo (19), ocorre a terceira edição da Taça Filipe Machado (TFM), em Gravataí. Além das partidas de futebol, o…
Mais de 30 equipes participam da Copa Aline Fofonka de Voleibol em Gravataí

Mais de 30 equipes participam da Copa Aline Fofonka…

A emoção tomou conta do Ginásio Municipal na cerimônia de abertura da 3ª Copa Aline Fofonka de Voleibol. O evento, promovido…