Jovem de Gravataí alcança mais de 36 milhões de pessoas no TikTok

Jovem de Gravataí alcança mais de 36 milhões de pessoas no TikTok
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação

O que começou como uma forma de distração, acabou virando uma janela para falar com o mundo. Foi isso que aconteceu com o perfil de Nicole Corrêa Kalicheski, ou Kali, como é conhecida a gravataiense de 18 anos que fala para milhões de pessoas através do TikTok, rede social voltada para vídeos.

Continua Depois da Publicidade

Nicole conta que começou a postar como uma forma de lidar com alguns problemas psicológicos que passava na época. Ela explica que assistia conteúdos com o mesmo tema que ela viria a publicar futuramente e viu neles uma oportunidade de criar algo próprio.

Aos poucos, foi construindo uma identidade para o seu perfil. Ao identificar o nicho e atuar em cima dele, foi quando notou que a resposta do público começou a aparecer. “Acredito que os meus seguidores tenham achado algum tipo de apoio ou conforto na minha conta e acabei tendo uma certa fidelidade”, ressalta.

Continua Depois da Publicidade

Por mais que não consiga entender exatamente o ponto em que o crescimento começou, ela atribui a frequência das publicações e entendimento das tendências como dois pilares para que essa identificação com seu público viesse.

A relação com os seguidores

Continua Depois da Publicidade

Nicole atualmente conta com mais de 383 mil seguidores no seu perfil e soma mais de 36 milhões de curtidas nos vídeos publicados. “Eu amo a minha conta, gosto de poder postar o que eu quero e sempre ter os meus seguidores lá pra apoiar, tenho muita liberdade lá”, comenta sobre seu público.

Mesmo que já tenha sofrido alguns ataques com comentários negativos, Kali diz que isso raramente acontece. “A internet, ao mesmo tempo,  é um lugar incrível e também muito tóxico, tem que cuidar com o que fala/posta e sempre vão ter pessoas pra te colocar pra baixo”, reflete.

Continua Depois da Publicidade

Perspectivas para o futuro

Apesar do grande fluxo de interações e engajamento com o público, Nicole ainda não monetizou o conteúdo que produz para o TikTok. Para ela, a plataforma segue sendo sua válvula de escape e misturar isso com trabalho é algo muito delicado, que precisa ser feito com cuidado e cautela.

Continua Depois da Publicidade

Ela salienta que pretende dedicar a vida profissional para a internet em breve, mas ainda sente insegurança nessa transição de hobby para trabalho. “Pensei em fazer um canal no YouTube, acho que assim ainda posso ter a liberdade sobre o que eu posto. Sei que é difícil de crescer lá, por isso meu medo de não dar certo”, revela.

Atualmente Nicole publica o seu conteúdo no canal klchsk no TikTok, onde fala sobre seu cotidiano, questões de relacionamento, de autoconhecimento e outras coisas que fazem parte da sua realidade.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…
Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão disponíveis em Gravataí

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão…

  As enchentes e as fortes chuvas reforçam a necessidade de cuidados de saúde a moradores atingidos diretamente e a voluntários…
Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…