• Geral
  • 12 de janeiro de 2021

Jogador de Gravataí vai defender o Rio Branco do Acre

Jogador de Gravataí vai defender o Rio Branco do Acre
Continua Depois da Publicidade
Atleta tem experiência em diversos clubes do Brasil. Foto: Divulgação

Aos 26 anos, o gravataiense Bruno Gaúcho, como é conhecido no futebol, inicia o ano com um desafio, vai defender um dos maiores clubes da Região Norte do país, o Rio Branco do Acre. Apelidado de Estrelão pelos seus torcedores, o clube tem uma torcida fanática em seu estado e uma galeria de troféus importante, são 47 títulos do Campeonato Acreano, além de três Copas da Amazônia enfeitando as estantes do clube fundado em 1919.

Continua Depois da Publicidade

O atleta de Gravataí afirma estar preparado para defender o clube e entende a importância de jogar em um time com uma torcida tão grande em seu estado. “É uma responsabilidade enorme, inclusive torcedores já vieram me desejar as boas pelas redes sociais. Mas me sinto muito preparado sim, treino meu corpo, minha mente praticamente 365 dias do ano, o atleta é atleta 24 horas por dia”.

Lateral esquerdo, Bruno Gaúcho contou à reportagem do Giro de Gravataí quais são as suas principais características. “Sou um lateral esquerdo de marcação muito forte, gosto de trocar passes curtos e quando chego na linha de fundo procuro chegar com qualidade no cruzamento. Geralmente saem uns cruzamentos pra gol”, comentou.

Continua Depois da Publicidade

Ele foi apresentado na última sexta-feira, e ontem (11) realizou o primeiro treino. “O treino foi muito produtivo, trabalho bem intenso na parte da tarde. Já me entrosei com todo o grupo”, revelou.

Com 26 anos, o jogador já rodou o Brasil. Bruno iniciou a sua carreira no Cerâmica, de Gravataí, onde permaneceu até a categoria juvenil. Depois, vestiu a camisa do Novo Horizonte, de Esteio, onde se transformou em profissional. Do Rio Grande do Sul, o lateral foi para o interior de São Paulo, jogar pelo Itararé, depois passou pelo Operário, de Ponta Grossa, Monte Azul-SP, Social-MG, voltou ao Novo Horizonte, Batéu-PR, Toledo-PR.

Continua Depois da Publicidade

“Este ano apareceu a oportunidade de vir aqui para o Rio Branco. Nem pensei duas vezes, acertei. O Rio Branco é um time centenário, de muita expressão, um dos maiores do Norte. Tenho certeza que a gente vai fazer um bom trabalho aqui. A gente tem a Copa Verde pela frente e o Campeonato Acreano. Nosso objetivo é colocar o Rio Branco no cenário nacional novamente. Disputar Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil”, projetou.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…