- Negócios
- 24 de novembro de 2021
Investimento de R$ 2 milhões e novos empregos; Gravataí ʽna miraʼ de rede de ensino canadense
A rede canadense de escolas bilíngues, Maple Bear, colocou Gravataí como uma de suas metas de expansão no Rio Grande do Sul. A rede, que já tem quatro escolas em operação e seis em implantação no estado, está em fase de captação de investidores para abrir sua primeira unidade na cidade, destacando Gravataí como potência no desenvolvimento econômico em seu conteúdo de apresentação.
O investimento inicial na escola será de R$ 2 milhões, com a criação de cerca de 20 postos de trabalho direto. Em 2020, mesmo durante a pandemia, a Maple Bear inaugurou 23 escolas em todo o País e neste ano, foram abertas 21, gerando empregos e negócios em nível local. Segundo a rede, nas as próximas semanas, representantes da Maple Bear Central irão se reunir virtualmente com investidores locais interessados.
Atualmente, são mais de 30 mil alunos nas 159 escolas em operação no Brasil e mais de 42 mil estudantes e 567 escolas em nível global. Ainda segundo a empresa, o grande diferencial é seu modelo de ensino canadense, que está posicionado em primeiro lugar entre os países de língua inglesa no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes). Este modelo é baseado em três pilares: bilinguismo por imersão, supervisão de educadores canadenses e programa acadêmico.
Sobre a Maple Bear
Com origem em Vancouver (Canadá), a rede oferece ensino de excelência fundamentado nas melhores práticas do modelo canadense. O setor é altamente atrativo para investidores, uma vez que proporciona receita recorrente, permanência dos alunos na escola por vários anos e com índice de rematrícula superior a 90%. O investimento é realizado de forma progressiva, pois as escolas iniciam com as séries do Ensino Infantil, ampliando sua oferta para Fundamental e Médio conforme a demanda.
A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006 e foi adquirida em 2017 pelo grupo SEB – um dos líderes no mercado de ensino privado no País. A operação brasileira é a mais bem-sucedida mundialmente, mas a marca também está presente em 31 países, com 567 escolas pelo mundo, evidenciando uma trajetória e estrutura consolidadas.