• Geral
  • 27 de janeiro de 2021

Inscrições do Fundo Social Sicredi para projetos sociais da Região Metropolitana chega aos últimos dias

Inscrições do Fundo Social Sicredi para projetos sociais da Região Metropolitana chega aos últimos dias
Continua Depois da Publicidade
Em 2019, APAE foi uma das entidades contempladas. Foto: Divulgação

Termina na próxima segunda-feira (1º) o prazo de inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi. O projeto tem como principal objetivo apoiar ações de interesse coletivo em prol do desenvolvimento local, através de projetos ligados a esporte, educação, cultura, meio ambiente, saúde e segurança. Entidades com atividades que se enquadrem nas categorias poderão inscrever seus projetos para que sejam avaliados e, se habilitados, recebem aporte financeiro destinado pelos cooperados da Sicredi União Metropolitana.

Continua Depois da Publicidade

Em 2020, 119 projetos foram contemplados e receberam o auxílio de R$ 672 mil, que beneficiarão diretamente mais de 55 mil e indiretamente mais de 650 mil pessoas em todas as cidades onde a cooperativa atua. Nos três anos de atuação do Fundo de Desenvolvimento Social já são R$ 1,4 milhão aplicados em 253 projetos na região de atuação da cooperativa, que compreende Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia e Viamão.

O Sicredi tem a missão de valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e também contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. “Este pilar social sempre esteve em evidência, por meio do auxílio a entidades que promovem ações sociais, de forma a contribuir com o desenvolvimento da região em que atua”, observa o presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Ronaldo Sielichow.

Continua Depois da Publicidade

Para inscrever seu projeto e receber o apoio do Fundo de Desenvolvimento Social 2021, as entidades interessadas devem ser legalmente constituídas, com Estatuto Social e CNPJ, não podem ter fins lucrativos, devem ser associadas a cooperativa (no momento de receber o recurso em conta corrente) e ter finalidade educacional, cultural, social, esportiva ou assistencial expressa no estatuto ou ato constitutivo. Para mais informações contate a agência mais próxima ou acesse o site fundosocialsicredi.com.br.

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, atualmente, o Sicredi possui mais de 4,8 milhões de associados e estás presentes em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal com mais de 1,9 mil agências, distribuídas em 108 cooperativas, somando mais de 30 mil colaboradores.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…
Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão disponíveis em Gravataí

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão…

  As enchentes e as fortes chuvas reforçam a necessidade de cuidados de saúde a moradores atingidos diretamente e a voluntários…
Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital pela Papa João XXIII está liberado

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, atualizou, no final da tarde desta segunda-feira (13), a situação nas entradas e saídas de Cachoeirinha…